As sucessivas alterações dos preços do petróleo mantêm o tema dos combustíveis na ordem do dia e na agenda dos noticiários de Tv. De acordo com o serviço Telenews da MediaMonitor, a SIC foi o canal que, em Setembro, mais espaço lhe deu nos seus noticiários regulares.
Cobertura Noticiosa, Marktest.com, Hoje
Entre 1 e 21 de Setembro de 2008, foram 201 as peças noticiosas da RTP1, RTP2, SIC e TVI que tiveram os combustíveis como tema, ocupando um total de 4 horas e 22 minutos dos serviços regulares de informação destes canais. Nesta análise excluem-se portanto eventuais programas, entrevistas ou debates específicos sobre o tema.
Estes números significam que o tema dos combustíveis representou 3.7% das notícias emitidas por estes canais nessas três semanas e 2.9% da sua duração.
A SIC foi, no período em análise, o canal que veiculou mais notícias sobre este assunto e o que lhe deu maior espaço no alinhamento dos seus jornais, mas foi na RTP2 que este tema teve maior relevância. Na TVI, estas matérias foram tratadas de forma mais longa, com peças de maior duração média. Foi também neste canal que as notícias sobre a crise dos combustíveis tiveram mais audiência.
A SIC veiculou 73 notícias sobre este tema, tendo-lhe dado 1 horas e 46 minutos de espaço nos seus noticiários regulares. A RTP1 passou 59 notícias sobre combustíveis, que tiveram 1 hora e 4 minutos de duração. Na TVI passaram 38 peças sobre combustíveis, com duração de 1 hora e 1 minuto. Finalmente, na RTP2 passaram 31 peças sobre o tema, tendo tido uma duração de 30 minutos.
Cobertura Noticiosa, Marktest.com, Hoje
Entre 1 e 21 de Setembro de 2008, foram 201 as peças noticiosas da RTP1, RTP2, SIC e TVI que tiveram os combustíveis como tema, ocupando um total de 4 horas e 22 minutos dos serviços regulares de informação destes canais. Nesta análise excluem-se portanto eventuais programas, entrevistas ou debates específicos sobre o tema.
Estes números significam que o tema dos combustíveis representou 3.7% das notícias emitidas por estes canais nessas três semanas e 2.9% da sua duração.
A SIC foi, no período em análise, o canal que veiculou mais notícias sobre este assunto e o que lhe deu maior espaço no alinhamento dos seus jornais, mas foi na RTP2 que este tema teve maior relevância. Na TVI, estas matérias foram tratadas de forma mais longa, com peças de maior duração média. Foi também neste canal que as notícias sobre a crise dos combustíveis tiveram mais audiência.
A SIC veiculou 73 notícias sobre este tema, tendo-lhe dado 1 horas e 46 minutos de espaço nos seus noticiários regulares. A RTP1 passou 59 notícias sobre combustíveis, que tiveram 1 hora e 4 minutos de duração. Na TVI passaram 38 peças sobre combustíveis, com duração de 1 hora e 1 minuto. Finalmente, na RTP2 passaram 31 peças sobre o tema, tendo tido uma duração de 30 minutos.
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Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido 1 e 15 de Junho de 2008.
Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal, Portugal em Directo e As Escolhas de Marcelo (RTP1); Jornal 2 (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal Nacional e Jornal da Uma (TVI).
fonte: Marktest
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