"Podia acabar o mundo" como tema do genérico

O apresentador de 'A Roda da Sorte' sugeriu ao director de Programas da SIC que a sua música entrasse na nova telenovela portuguesa do horário nobre de Carnaxide. Nuno Santos gostou tanto da melodia e da letra que baptizou a ficção de Manuel Arouca com a canção de Herman José 'Podia Acabar o Mundo' foi feita no início dos anos 90 Podia Acabar o Mundo vai ser nome da nova telenovela da SIC, que teve a denominação provisória de Vitória. O DN sabe que nas últimas semanas um pequeno grupo, onde pontificavam nomes como o do director de programas, Nuno Santos, e o consultor para a ficção, Virgílio Castelo, discutiram outros nomes e músicas para a novela de Manuel Arouca, mas uma sugestão de Herman José alavancou a decisão final."Isto aconteceu tudo de uma maneira muito espontânea. Eu mandei a música [Podia Acabar o Mundo] ao Nuno Santos para ele a usar na telenovela se quisesse. Ele gostou tanto que até deu o título da música à telenovela, além de ser o tema do genérico... Eu já tinha ficado contente por ela aparecer em algumas cenas. Fiquei muito agradado", disse Herman José, satisfeito por ver a sua música na principal telenovela da SIC, que vai estrear-se em Outubro.
E como surgiu esta canção?
"Esta música apareceu no início dos anos 90. Só tinha o refrão e pedi à Rosa Lobato de Faria que escrevesse o resto da letra. A melodia é minha e foi composta ao piano num momento de inspiração. Mas nem sequer foi numa altura em que estivesse apaixonado. Depois, comecei a cantá-la e as pessoas gostaram tanto que a música persistiu", revelou o apresentador de A Roda da Sorte.E foi o sucesso de uma inédita música romântica de Herman José que o levou a tentar meter uma "cunha" ao director de programas da SIC. "Sim, foi por isso que me atrevi a mandar a música ao Nuno Santos, porque pensei que poderia dar um belo tema para um dos pares românticos da telenovela. Afinal, foi mais que isso..."
E vamos ouvir a voz de Herman todas as noites?
"Não... o genérico não vai ser cantado por mim, mas por alguém que saiba mesmo cantar [risos]. Mas se calhar faço uma versão minha para aparecer lá pelo meio...", contou. Para matar a curiosidade basta ir ao site Youtube e pesquisar com o título da música.
Entretanto, o DN sabe que a telenovela começa com o casamento de Rodrigo (Diogo Morgado) com Vera (Joana Seixas). O casal tem um filho mas separa-se. Rodrigo, engenheiro agrónomo e forcado, apaixona-se por Vitória (Cláudia Vieira). Ele tem um passado mal resolvido, nomeadamente com a morte dos pais, quando tinha 12 anos. Este mistério é um dos fios condutores da novela, que aborda a problemática dos retornados vindos de África.
fonte: site DN
vídeo: Youtube

Comentários