"Second Life" > um filme com marca SIC

A SIC apresentou o filme "Second Life", uma co-produção com a Utopia Filmes. Aos jornalistas, na Herdade da Malhadinha Nova, em Beja, Nuno Santos, director de programas da estação de Carnaxide, explicou que uma das razões fortes que o levou a aceitar este projecto teve "a ver com facto de a SIC estar presente nas 10 produções mais vistas de sempre do cinema português. Acredito que esta será uma delas".
Esta é uma produção que conta com Ricardo Pereira, Cláudia Vieira, Sofia Grilo, Paulo Pires, Ruy de Carvalho, Paulo Rocha, Pêpê Rapazote, Rita Andrade ou ainda personalidades oriundas de áreas que não da representação, como Luís Figo (futebol), José Carlos Malato e Fátima Lopes (apresentadores de TV) ou Luís Filipe Borges (humorista).Luís Figo fará o papel de um realizador, revela o produtor Alexandre Valente, que convidou o futebolista por ver nele "o lado glamoroso de um actor dos 70 do cinema italiano". Ter caras da sua estação e de outras é algo que deixa Nuno Santos orgulhoso. "É o mercado a funcionar", defende, acrescentando: "Devemos olhar por cima destas coisas até porque este tipo de projectos merece qualidade venha ela de onde vier."A realização está a cargo de Nicolau Breyner e Miguel Gaudêncio.Ao DN, o também actor Nicolau Breyner defende que este "é um filme esteticamente muito bonito, reflectivo e que remete para problemas comuns a todos". Em relação às cenas ousadas diz que são "apenas isso, mas que se integram na história". E, salienta, "quando saímos da sala vamos a pensar para casa". Já José Carlos Malato, apresentador de Jogo Duplo, na RTP1, e que faz de inspector da PJ no filme, diz que "é uma honra poder estar com todas estas pessoas. Tentei não atrapalhar. Foi bonito, interessante e impressionante com todos mesmo daqueles que não são actores, como é o caso de Fátima Lopes".
A apresentadora das manhãs da SIC encarnará o papel de Marta, mulher de Paulo Pires e "uma mulher muito virada para a família", revela. Fátima Lopes diz-se "orgulhosa, por ter tirado uma semana de férias".
O veterano Ruy de Carvalho confirma que faz de homossexual, numa pequena participação. "É a terceira ou quarta vez, em 61 anos de carreira, mas sempre diferente", conta.
O filme só deverá chegar aos cinemas em 2009, tendo a exibição assegurada na SIC. Conta a história de um protagonista que, no início da trama, aparece morto na piscina e "renasce" como narrador ausente (voz-off), relatando o regresso ao passado.É uma produção que conta com Alexandre Valente, o produtor de filmes de sucesso como O Crime do Padre Amaro (2005) ou Corrupção (2007), que diz ser este um filme com todos os ingredientes fortes: mortes, mistério, glamour e erotismo".D
epois do Alentejo, a rodagem de Second Life passará pelo Algarve, Caldas da Rainha, Óbidos, Lisboa (onde Luís Figo fará a sua participação) e Itália, onde se passa uma parte da acção da narrativa.
fonte: DN
filme: SIC Online (vídeo do "Jornal da Noite")

Comentários