Herman José versus Fátima Campos Ferreira

Um SMS recebido de uma amiga, que por acaso é aluna de Fátima Campos Ferreira, bastou para que Herman José se atirasse a criticar a pivô do programa Prós & Contras, na gravação da sua Roda da Sorte de dia 9 de Outubro, ontem exibida pela SIC.Contactado pelo DN, o próprio humorista conta: "Por volta das onze da manhã de quinta feira, dia 9 de Outubro de 2008, enquanto leccionava numa universidade de Lisboa, a jornalista Fátima Campos Ferreira disse a 16 alunos - ipsis verbis - o seguinte: 'o Herman queimou-se a si mesmo, deixou de ter credibilidade para um talk show, é uma sorte estar ainda a fazer TV..." Tudo terá tido origem num exercício de aula que consistia em eleger os melhores comunicadores portugueses. Entre vários nomes, contavam os de Carlos Cruz e Herman José. E terá sido em relação a este que a apresentadora do programa da RTP teceu aquele comentário, que a amiga de Herman José lhe enviou."Limitei-me a reagir ao facto com alguma cáustica ironia, com duas certezas: a de que a Fátima não voltará a ter a leveza de em privado me confessar a sua 'grande admiração', enquanto me convida para o Prós e Contras, e a de que tudo o que um comunicador 'queimado e sem credibilidade' possa dizer, não chega para beliscar qualquer reputação". E, continua, "a menos que as minhas qualidades não estejam tão esvanecidas quanto isso. Nesse caso, peço humildemente desculpa - toda a gente se engana. Até as professoras universitárias".Ao DN, Fátima Campos Ferreira disse que não viu o programa e que apenas quer salientar o "grande e genial actor" que é Herman José. "Está a lavrar num grande equívoco, o que lamento pois Herman é um grande e genial actor", insistiu Fátima Campos Ferreira.O nosso jornal falou ainda com Nuno Santos, director de programas da SIC, que disse não ter visto o programa da polémica, pelo que não comentava.Quem viu ontem o programa (e terão sido uma média de 700 mil pessoas, que é audiência média) assistiu ainda ao humorista dizer que os comentário da jornalista da RTP só podem ter a ver com o facto desta ter "dor de cotovelo" por estar a gravar um programa, "onde todos adormecem", numa sala (Casa do Artista) onde já fez um programa de grande sucesso, como o Herman Enciclopédia. Herman vai mais longe e chega a insinuar que a jornalista dá uma imagem de frieza e isenção com os entrevistados, mas depois liga-lhes por trás a dizer que gosta muito deles. Daí, que Herman diga que admira Alberto João Jardim, que pelo menos esse "diz o que pensa".
fonte: DN

Comentários

Anónimo disse…
Uma boa oportunidade para se começar a falar verdade sobre uma senhora que só, "pela razão que todos sabem", é professora(por um milagre qualquer)e a "apresentadora do regime" da TV dos contribuintes...
Acho que valeu a pena a "mensagem" que o Herman leu!!!
Anónimo disse…
Concordo! Herman em grande e Fátima começa a ser revelada! cuidado isso pode ser perigoso Sra pofessora! nao se aventure muito que quanto maior é a subida maior é a queda!
Anónimo disse…
Isto é completamente FALSO! eu estava lá! sim na aula! Fátima Cam+pos Ferreira não mencionou nada disso, pelo contrário! apenas disse que o Herman era genial e que em comparação com outros humoristas ESTRANGEIROS, apenas perdeu políticos nos seus programas, mas que continuava a ser genial!

que PALHAÇADA! as pessoas deturpam tudo para terem um bocadinhO da sua atenção!

somos bastante alunos e SÓ UMA ALUNA ouviu o que a Professora disse dessa forma RIDICULA!

E antes de ser jornalista, Fátima Campos Ferreira já era professora, e uma excelente professora...portantO pensem e conheçam antes de falarem!

RIDICULO!
Anónimo disse…
Em vez de se esconder num miseravel e simplorio CJ diga o verdeiro nome e a sua opinião passara a contar! Triste é aquele que se esconde no anonimato...a opinião perde toda a credibilidade!

Parece mesmo que o medo assola qualquer um e é isso que esta a acontecer! estao com o cuzinho apertado é?? deixem lá ou tem tomates e dizem quem sao ou entao nao vale mesmo a pena falar...!

já estive mais longe de pensar que alguns comentarios por aqui surgidos possam ser da Campos ferreira!

=D ELA SABE BEM O QUE DISSE SABE MUITO BEM! E OS 16 ALUNOS TAMBEM é normal agora publicamente dizerem o contarrio é o prototipo do portuguesismo !
Anónimo disse…
E' muito simples, nao digo o meu nome para não ser CRUCIFICADA pela turma, uma vez que a aluna que fez essa 'queixinha' nao se dignou a assumir os seus actos, porque terei eu que o fazer? para a julgada ser eu? ahah...por favor! oh sim...tudo o que eu tenho e' perfeil da Fátima Campos Ferreira, desde o cabelo comprido, passando pela idade!

apenas manifestei o ridiculo que isto se tornou, uma polémica sem fundamento!

se a minha opinião foi comentada, é porque já valeu de alguma coisa...contou,portanto.