Série inspira-se em Maddie

Francisco Moita Flores está a escrever uma série que conta a história de crianças desaparecidas e que deverá estrear, na SIC, a 3 de Maio de 2009, dia que marca o segundo aniversário do caso Maddie McCann.
"A série de seis episódios centra-se numa Brigada de Homicídios que procura crianças desaparecidas, entre elas uma menina que desapareceu numa praia e que se inspira nocaso de Maddie McCann, mas não é exactamente a mesma história, até porque não tive acesso ao processo e apenas ao muito que se relatou nos órgãos de Comunicação Social ", adianta Moita Flores.
Quanto as pistas sobre os casos que está a escrever, o criminalista e presidente da Câmara de Santarém refere que "são, por enquanto, um segredo bem guardado".
Francisco Moita Flores já tem delineadas as várias histórias que pretende exibir no próximo ano na SIC. Mas como só tem de "entregar os guiões até ao fim do ano", as gravações deverão começar apenas nos primeiros meses de 2009.
Cada um dos seis episódios relata uma história baseada em casos da vida. "Aliás, costumo escrever sobre factos reais, como aconteceu com ‘Ballet Rose’, ‘Alves dos Reis’ , ‘Capitão Roby’ e ‘O Processo dos Távoras’ séries já exibidas na SIC e na RTP 1", conclui.
PORMENORES
‘CAPITÃO ROBY’
Um dos maiores galãs portugueses conseguiu enganar várias mulheres com promessas de casamento. A série foi exibida na SIC nos anos 90.
fonte: CM

Comentários