Teresa Guilherme sobre "A Verdade Compensa"

A SIC pôs fim ao ‘A Verdade Compensa’, conduzido por Rita Ferro Rodrigues, e o programa, pensado para 13 episódios, nem aos cinco chegou. Teresa Guilherme, apresentadora de ‘O Momento da Verdade’, "não sabia" da decisão, mas nota que "o programa não era nada benéfico".
Por seu lado, Gonçalo da Câmara Pereira, um dos comentadores, lamenta: "Contrataram-me para 13 programas, mas só fiz quatro. Na segunda-feira, a Rita Ferro Rodrigues ligou-me a dizer que na quarta já não havia." O fadista não esconde a sua indignação em relação "à direcção de programas e à produção": "São todos uns maricas, umas senhoras."
Para Gonçalo da Câmara Pereira, o que aconteceu resume-se em poucas palavras: "A Rita e a Teresa Guilherme desentenderam-se." Mas as apresentadoras garantem "não ter havido conflito".
Ao CM, Rita Ferro Rodrigues afirma que ‘A Verdade Compensa’ "foi pensado para cimentar ‘O Momento da Verdade’. E até fomos além do projecto inicial." Já Teresa Guilherme adianta: "Se calhar concluíram que ‘A Verdade Compensa’ era prejudicial. Os concorrentes não podem ser sujeitos a juízos de valor num programa de televisão."
Certo é que a SIC contratou 13 episódios de ‘O Momento da Verdade’ à CBV. No entanto, Teresa Guilherme explica que isso "pode não corresponder a 13 candidatos". A apresentadora reúne-se hoje com a direcção de Programas da SIC para analisar novos projectos.
PALMIRA NÃO CONVENCEU
A argumentação da concorrente de ‘O Momento da Verdade’, Palmira Couto, que esteve ontem na SIC, no programa de Fátima Lopes, parece não ter convencido o painel de comentadores da tertúlia Cor-de-Rosa. "Estou cá para me justificar", começou por dizer a convidada. Mas ninguém compreendeu por que razão Palmira Couto não aproveitou o diálogo com Teresa Guilherme para esclarecer que ao afirmar achar-se "mais competente do que o seu chefe" não se referia ao seu presidente.
Quando questionada por que razão poria na "rua a maior parte" dos colegas se assumisse a presidência da Junta de Freguesia de Santos-o-Velho, Palmira defendeu-se: "Referia-me a dois colaboradores por não lhes reconhecer competência." Apesar das contradições, a concorrente revelou ter o apoio "incondicional" da população.
SAIBA MAIS
'O MOMENTO DA VERDADE'
Até agora foram exibidos oito programas apresentados por Teresa Guilherme. A SIC tem em carteira mais cinco ‘O Momento da Verdade’, produzidos pela CBV.
875 MIL
Corresponde ao número de telespectadores que assistiu à estreia de ‘O Momento da Verdade’ a 9 de Setembro. O programa foi o nono mais visto nesse dia.
CURVA DESCENDENTE
O programa nunca superou a quarta posição na tabela de audiências, lugar que alcançou em dois programas de Setembro. Em Outubro, começou em declínio.
'A VERDADE COMPENSA'
O programa, apresentado por Rita Ferro Rodrigues, convidava os concorrentes de ‘O Momento da Verdade’ a analisarem e a esclarecerem publicamente a sua prestação.

Comentários