Três mulheres essenciais no turno da noite

Três mulheres sensuais, a ganhar de 4 a 8 mil euros por mês, cativam fiéis fora de horas na TV
As madrugadas da SIC são dominadas pela sensualidade de três beldades, o trunfo da estação para ganhar o telespectador neste horário. Vanessa Palma, Raquel Henriques e Patrícia Henrique são os rostos de ‘Todos em Linha’, concurso da SIC que dá dinheiro aos portugueses noctívagos.
Apesar da hora tardia, das poucas horas de sono e das mudanças que fizeram nas suas vidas, as apresentadoras – que vão alternando os dias de apresentação – também saem a ganhar. Por mês elas auferem entre quatro e oito mil euros. De segunda a domingo, a partir das duas horas da manhã, é delas o mérito de manter o telespectador acordado, aliciando-o com os euros que pode ganhar ao participar num concurso que oferece quantias simpáticas. As estações apostam também em rostos conhecidos do público. A SIC tem Raquel Henriques, que fez ficção. O concurso da estação de Carnaxide foi a rampa de lançamento para Vanessa Palma, que após um só ‘casting’ conseguiu o lugar de assistente de Herman José em ‘A Roda da Sorte’. A gestão do tempo é o problema maior da equipa do turno da noite. Ainda assim, o saldo é positivo, como explica Vanessa Palma. “O tempo não pára nem estica, mas quando se faz o que se gosta arranja-se espaço para tudo. Todavia, o lazer e a vida social ficam prejudicados”. Todas corroboram a assistente de Herman, que também é assistente de bordo. Licenciada em Psicologia e com uma pós-graduação em Criminologia, Vanessa Palma, de 25 anos, divide o seu dia-a-dia com as funções de assistente de bordo e a apresentação do programa. A par disto tudo, ainda tem de fazer parceria com Herman José.
Para estar na SIC a horas de apresentar ‘Todos em Linha’, Raquel Henriques, de 31 anos, tem de enganar o sono. “Quando comecei com este programa ainda estava com a série ‘Cenas de Casamento’ e nessa altura dormia muito pouco, pois cheguei a sair da SIC e ir de seguida para Bucelas gravar”, conta. A equipa feminina de Carnaxide fica completa com Patrícia Henrique, de 33 anos, que gostava “de que o dia tivesse 34 horas”. Rotina é coisa que a ex-dançarina desconhece. “Todos os dias são diferentes, basta dizer que trabalho no programa em Lisboa e vou dormir ao Algarve. Concilio isto tudo com a gestão e produção de eventos”, sublinha.
Nestes concursos das madrugadas, o objectivo do formato é o mesmo: acertar nos desafios propostos nos jogos de palavras. A receptividade do telespectador tem vindo a aumentar. “São mães que tratam os filhos pequenos e que acordam a meio da noite. Vigilantes nocturnos, polícias… e também adolescentes atraídos pelos jogos. Temos um ‘feedback’ muito positivo”, revela Patrícia Henrique. Opinião compartilhada por Raquel Henriques e Vanessa Palma, que acrescenta: “E há também os desempregados, reformados…” Vanessa tem, à semelhança das restantes apresentadoras com quem divide o protagonismo de ‘Todos em Linha’, um grupo de admiradores. “Há quem me aborde diariamente no supermercado, na rua, nas bombas de gasolina, nos restaurantes, e até mesmo no site de fãs do ‘TEL’, através de e-mails”, diz-nos.
VANESSA PALMA
"VEJO POUCA TV"
Comunicadora por excelência, Vanessa Palma, de 25 anos, tem visto o seu talento reconhecido. “A TV surgiu na minha vida e adoro o que faço. Pena é que agora veja pouca televisão”, conta a apresentadora. Vanessa Palma, que já é considerada a ‘bomba’ da SIC, brilhou ainda como actriz nas séries ‘Camilo em Sarilhos’ e ‘Maré Alta’.
HENRIQUES
"FELIZ E GRATA COM O QUE GANHO"
Aos 31 anos, a actriz, modelo e apresentadora Raquel Henriques não pára. “Esta nova experiência tem sido muito positiva porque descobri que gosto bastante de apresentar”, conta à Correio TV a propósito da sua estreia em ‘Todos em Linha’, da SIC. Raquel Henriques brilhou na novela ‘Mistura Fina’ (TVI) mas nos últimos anos a SIC agarrou esta sensual mulher, que no cinema já fez furor com uma cena de nus. Ela é um dos rostos de ‘Todos em Linha’ e está “feliz e grata” com o que ganha.
PATRÍCIA HENRIQUE
BAILARINA PROFISSIONAL
“Trabalhei 11 anos como bailarina profissional”, conta Patrícia Henrique, que se estreia como apresentadora no programa ‘Todos em Linha’. Natural do Barreiro. Patrícia Henrique tem 33 anos. Também fez alguns trabalhos em participações especiais como actriz.
fonte: CM

Comentários