Atrevam-se a cantar com Bárbara Guimarães

Bárbara Guimarães está de volta à SIC já no início de 2009, com o programa ‘Atreve-te a Cantar’. O formato é adaptado pela produtora de Piet-Hein Baker, CBV, a partir do original ‘Who Dares, Sings’, do Reino Unido.
Um concurso em que o júri é um computador, de seu nome SAM, marca a diferença nesta que é a era da informática por excelência. Bárbara Guimarães é estrela com luz própria num palco que é só seu, de cinco concorrentes e... do ‘tio’ SAM. À Correio TV, a apresentadora não quis adiantar pormenores sobre o formato, mas deixou um conselho: 'Atrevam-se a cantar!' Diz quem sabe que não custa nada soltar a voz no karaoke e até Bárbara já mostrou a sua voz noutros programas.
As inscrições já estão abertas e a SIC tem no ar a promoção do programa, apelando a uma inscrição por sms. Em ‘Atreve-te a Cantar’, e ao contrário do que acontecia em ‘Chamar a Música’, com Herman José, os concorrentes têm de cantar afinado para chegar à final.

GANHA O MAIS AFINADO > CEM PESSOAS ENTOAM HINO DO CONCURSO
O programa de Bárbara Guimarães começa com uma plateia de cem concorrentes em estúdio, cada um com o seu microfone. Todos juntos entoam o hino do concurso ‘Atreve-te a Cantar’, uma melodia que fica facilmente no ouvido. Depois dessa primeira fase, o computador SAM selecciona cinco candidatos, que sobem ao palco para tentarem a sua sorte. A pouco e pouco, o exigente júri SAM vai eliminado os cantores menos afinados até escolher o vencedor do programa, que tem direito a um prémio monetário.
fonte: CM

Comentários

Anónimo disse…
estas iniciativas são sempre bem recebidas pelo publico em geral, e revelam-se programas de grande audiencia. porém algo me desagrada em todos eles. o facto de apostarem em musicas estrangeiras para testar o concorrente. vejam o exemplo da nossa vizinha Espanha, que dobra tudo, até as musicas neste tipo de programas. há quem não domine a area das linguas e fica em desvantagem, por isso nao concorre.estamos em Portugal. sejamos portugueses.espero que este programa aposte apenas nas musicas portuguesas, pois nao temos assim tao poucas, e a qualidade nao é nada inferior ao que vem de fora.