Bárbara Guimarães volta ao grande espectaáculo

Atreve-te a Cantar é o novo programa que Bárbara Guimarães vai comandar na SIC já a partir do início do próximo ano, sendo que a estação de Carnaxide está a ponderar uma emissão especial do mesmo formato ainda antes de 2009. Atreve-te a Cantar é o concurso que vai marcar o regresso de Bárbara Guimarães ao grande espectáculo em televisão, depois de ter conduzido Família Superstar, que terminou na passagem de ano de 2007 para 2008.O concurso é um formato original do canal britânico ITV, denominado Who Dares Sings. A estrutura do programa é bastante simples: a plateia tem 100 potenciais concorrentes, cada um com um microfone. No início começa uma música, que deverá ser o hino do concurso e todos os elementos da plateia começam a cantar, tentando acompanhar a música o melhor que podem e conseguem. É aí que entra um computador chamado SAM (Sound Analysis Machine, Máquina de Análise de Som, em português). E será o computador que vai identificar as cinco melhores vozes para passarem da plateia para o palco. A partir daí, o SAM vai eliminando um a um cada concorrente até ao vencedor final que ganhará um prémio em dinheiro.
A promoção do Atreve-te a Cantar já está no ar da estação de Carnaxide e para se habilitar a participar basta enviar um sms com AC (espaço) nome, idade e localidade para o 3368. O custo é de um euro. No fundo, é um concurso para quem acha que tem jeito para cantar em karaokes e julga que tem boa voz e afinação. Um pouco ao contrário do programa Chamar a Música, apresentado por Herman José, em que o importante era saber a letra da música, não importanto se tinha boa voz ou afinação para cantar.
Atreve-te a Cantar está a ser produzido pela CBV, de Piet-Hein Baker. A SIC ainda não escolheu uma data para o início do concurso, mas tudo indica que deverá passar aos domingos, substituindo o Gato Fedorento: Zé Carlos, que vai de férias alguns meses. Bárbara Guimarães regressa assim ao palco onde melhor se move.
fonte: DN

Comentários