João Reis não tem "fetiche por vilões"

Emídio tem uma grande capacidade para manipular as pessoas. É um homem perigoso, sem escrúpulos.
Além disso, é um conquistador nato', afirma João Reis, sobre o advogado que interpreta na novela ‘Podia Acabar o Mundo’, da SIC. 'Está a ser um grande desafio, uma vez que estou mais acostumado a interpretar papéis de bonzinho. Contudo, ao contrário de muitos dos meus colegas, não tenho qualquer fetiche por vilões. Tudo depende do guião e das características do papel', acrescentou à Correio TV.
Feliz por estar de volta à SIC, 11 anos depois de ter participado na sitcom ‘Queridos Doutores’, onde contracenava com Sofia Alves e Cristina Carvalhal, João Reis admite que 'já tinha saudades de fazer televisão' e disse apreciar o facto de ‘Podia Acabar o Mundo’ deixar em aberto o futuro das personagens.
REGRESSO AO TEATRO > 'SOU UM ACTOR LIVRE'
No próximo ano, João Reis vai encenar a sua primeira peça de teatro, onde irá dirigir a mulher, Catarina Furtado. 'Em 2009 vou estrear-me como encenador no Teatro Maria Matos. Será uma peça de um autor australiano', adiantou o actor, que prefere não assinar contratos de exclusividade para poder fazer projectos vários. 'Sou um actor livre.'

Comentários