A LIGA EUROPA é da SIC

A Liga Europa, que a partir de 2009/10 substituirá a actual Taça UEFA, será reformulada para passar a ter um formato mais próximo do da Liga dos Campeões, com uma fase de grupos antes do período de jogos a eliminar.
A SIC vai transmitir os jogos da nova Liga Europa, competição que a partir de 2009/10 substituirá a actual Taça UEFA, nas próximas três épocas. O acordo com a UEFA foi assinado hoje, em Genebra, e prevê a transmissão de 45 partidas, 15 por cada época.
Luís Marques, director-geral da SIC, confirma ao Expresso que o futebol representa "uma peça importante da estratégia de programação para 2009". O valor do acordo não foi revelado, mas o responsável da SIC reconhece que "é inferior ao praticado no futebol português".
A Liga Europa, que em 2009/10 irá contar com a participação de cinco equipas portuguesas, será profundamente reformulada pela UEFA para passar a ter um formato mais próximo do da Liga dos Campeões, com uma fase de grupos antes do período de jogos a eliminar.
O acordo que o terceiro canal estabeleceu com a UEFA prevê também o acompanhamento da competição em espaços de programação, na SIC e na SIC Notícias.
No entanto, ao contrário do que sucede na Liga dos Campeões, onde os patrocinadores estão já previamente definidos pela UEFA, na Liga Europa será SIC a gerir a componente comercial.
fonte: EXPRESSO

Comentários