"Second Life" a 29 de Janeiro nos cinemas

O filme «Second Life», produzido e realizado por Alexandre Valente, e no qual entram nomes como Piotr Adamczyk, Ruy de Carvalho, Luís Figo e Fátima Lopes, estreia-se a 29 de Janeiro, informou hoje a distribuidora Lusomundo.
«Second Life», que começa com a morte do protagonista no dia do seu aniversário, é uma ideia original de Alexandre Valente, que assina ainda o argumento, os diálogos, a produção e a direcção de actores.
A realização ficou por conta também de Alexandre Valente em parceria com Miguel Gaudêncio, apesar de inicialmente ter sido anunciada a co-realização entre este último e Nicolau Breyner.
O elenco conta com a participação de várias figuras públicas, como o futebolista Luís Figo, os apresentadores de televisão Fátima Lopes e José Carlos Malato, além dos actores Ruy de Carvalho, Cláudia Vieira, Liliana Santos, Paulo Pires, Lúcia Moniz, José Wallenstein, Pedro Lima e o actor polaco Piotr Adamczyk, o protagonista.
«Second life«, que o produtor sintetizou em declarações à Lusa em Agosto como um filme sobre »o que seria se tivéssemos hipótese de viver uma segunda vez«, foi rodado no Algarve, Caldas da Rainha, Óbidos, Lisboa e Itália.
Esta longa-metragem é a nova produção da Utopia Filmes, a mesma que produziu »Corrupção», realizado e posteriormente renegado por João Botelho, e »O crime do padre Amaro», e contou com apoio financeiro do Instituto do Cinema e Audiovisual e do Fundo de Investimento do Cinema e Audiovisual.

Comentários