SIC lidera sites de TV em Outubro

Em Outubro de 2008, 966 mil residentes no Continente com 4 e mais anos acederam a sites de televisão a partir de casa, um valor 2.4% abaixo do registado no mês precedente e 17.9% abaixo do verificado no mês homólogo do ano anterior.
Neste mês, a média diária de visitantes destes sites cifrou-se nos 123 mil, uma descida de 6.8% relativamente a Setembro e de 16.9% face ao observado no mesmo mês do ano precedente. Neste período, foram visitadas perto de 23 milhões de páginas de sites de televisões, uma média de 24 por utilizador. Em páginas visualizadas, observou-se também um decréscimo de 5.1% face ao mês anterior e de 9.1% face a Outubro de 2007.
O tempo total de navegação nestes sites atingiu quase 357 mil horas, uma média de 11 515 horas por dia e de 22 minutos por utilizador. O tempo total de navegação esteve 8.5% abaixo do observado no mês precedente e 22.4% abaixo do registado em Outubro de 2007.
A SIC online é agora o canal de televisão português mais visitado a partir do lar, com 339 mil utilizadores únicos em Outubro. A RTP online baixou para a segunda posição, com 332 mil utilizadores únicos, enquanto a TVI online obteve 171 mil. No total, estes sites foram visitados por 589 mil utilizadores únicos, um valor 3.0% acima do registado no mês anterior.
Em termos de número de visitantes, todos os canais baixaram, excepto a SIC que aumentou 9.4% relativamente ao mês anterior. Na RTP online observou-se uma quebra de 4.9% e na TVI online de 11.9% face a Setembro.
A SIC online também subiu à liderança em páginas visitadas, com 4 277 mil em Outubro. A TVI online manteve-se em segundo, com 2 850 mil páginas visualizadas, enquanto a RTP online baixou do primeiro para o terceiro lugar, com 2 271 mil. No total, estes sites tiveram 9 397 mil páginas visitadas, menos 12.3% do que no mês anterior.
Em páginas visitadas, foi a SIC online que voltou a protagonizar a maior subida, com um acréscimo de 29.5% face a Setembro. Na TVI online observou-se uma quebra de 17.8%, enquanto a RTP online foi a que mais baixou face a Setembro, com menos 42.4% páginas visualizadas a partir do lar.

A análise tem como base informação do Netpanel da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Comentários