SportTV rouba Wrestling à SIC Radical

A forte aposta da SIC Radical no wrestling vai esmorecer, pois a estação não adquiriu os direitos de dois torneios da modalidade. "A oferta concorrente foi demasiado alta", diz Boucherie Mendes, da SIC. A outra proposta veio da SportTV.
Tanto o Raw como o ECW têm sido programas cabeças-de-cartaz do canal dirigido ao público juvenil. Agora, Pedro Boucherie Mendes, coordenador dos canais temáticos, considera que este tipo de produto também "já teve o seu pico. Nesta fase, fazia resultados abaixo do 'share' do canal. Ou seja, não tinha na (nossa) grelha a força de outrora".
A SportTV prefere não comentar o negócio. Neste momento, o seu terceiro canal, com conteúdos mais dirigidos aos espectadores em idade escolar, tem já na sua grelha um programa sobre a modalidade, cujo cunho nacional passa pelos comentários de Diogo Beja e Jorge Botas.
Boucherie Mendes admite que a perda destes direitos se relaciona com o momento económico da estação. "Igualar a oferta seria um acto de má gestão. Os tempos aconselham rigor, prudência e temperança". Por outro lado, adianta que se preparam alternativas para os fãs dos super-heróis que não precisam de armas para levar a melhor sobre os adversários. "Temos as soluções. A seu tempo, os espectadores saberão. Há outros fenómenos a acontecer que, esperemos, serão bem recebidos", limitou-se a dizer.
A SIC Radical deverá ficar apenas com o "WWE Experience", uma espécie de síntese de todos os programas da empresa que promove várias competições de luta americana.
A aposta no wrestling também não tem sido um exclusivo da SIC, que chegou, inclusive, a experimentar a exibição em canal aberto.

Comentários