Manuel Arouca já pensa em novo projecto

Manuel Arouca, autor da telenovela ‘Podia Acabar o Mundo’ (SIC), admitiu ao Correio da Manhã que o seu romance histórico ‘Rosa do Oriente’, sobre a vida de São Francisco Xavier, o grande missionário do século XVI que foi declarado santo, pode, muito em breve, "ser adaptado ao pequeno ecrã."O director de Programas da SIC, Nuno Santos, já comentou que o livro daria "uma grande série televisiva." Contudo, o responsável não quis adiantar ao CM se a estação já está a trabalhar numa adaptação. A verdade é que Manuel Arouca já pensa em possíveis cenários.
"Acho que se irá trabalhar nesse sentido, de adaptar o meu romance à televisão, ou até ao cinema. A história poderá ser rodada, não só em Portugal, mas também em países por onde São Francisco Xavier passou, como Espanha, França, Itália, assim como pelo Oriente, da Índia e Japão às portas da China. Estou, além disso, a pensar na tradução do livro para inglês, tendo em conta que poderá haver outros países interessados", adiantou o escritor, que lançou ‘Rosa do Oriente’ em Novembro de 2008.
O autor da novela da SIC recordou, ainda, que "só na velha Goa existem centenas de cristãos, hindus e muçulmanos. E a mensagem do santo é um factor de ecumenismo, uma vez que São Francisco levou a sua fé pelo mundo fora."
O romance histórico de Manuel Arouca, que assinou novelas como ‘Filha do Mar’ e ‘Jóia de África’ (ambas da TVI), centra-se no mistério do perfume de rosas que se exalava do corpo do santo. A obra fala ainda da sua conversão e da forma como transmitiu a sua espiritualidade aos portugueses, na época tão inebriados pelas riquezas do Oriente.
fonte: CM

Comentários