O que se passa com o "Fátima"?

É a pergunta que me assola neste momento visto que a SIC foi líder pelas manhãs durante cerca de sete anos e meio. A partir de Setembro do ano passado houve uma quebra enorme e os espectadores do “Fátima” fugiram para a TVI. Agora sou confrontado via revistas que o programa apesar da remodulação cenográfica e gráfica não melhorou… pelo contrário piorou visto que depois de perder a liderança para a TVI, perde agora a vice-liderança para a RTP1 e situa-se no terceiro posto.
O que se passa? Será a gravidez que anda a afectar a Fátima Lopes? Será que já não se enquadra no formato que em 2005 era para ser ao estilo da Ophra? Não sei mas gostava de ver o programa liderar novamente como era antigamente. Lembro-me muito bem de há um ano a produtora “Comunicasom” ter ido para a rua perguntar às pessoas desconhecidas o porquê da “Fátima” ser líder. A apresentadora diz que são circunstâncias.
Outra questão que abala o programa é a incerteza em relação ao substituto ou substituta da Fátima Lopes enquanto esta estiver a gozar a licença de maternidade. José Figueiras, Sofia Cerveira, Daniel Nascimento? Quem será? Coloco a Rita Ferro Rodrigues de lado porque tem outros projectos na estação e a Maya porque não quer fazer o programa porque, segundo noticia a imprensa, é muito cedo!!! Vá-se lá saber o porquê? E porque não colocar a Ana Marques que fez tão bem o seu papel na última semana do antigo SIC 10 Horas? E que tal colocar Ana Marques e Nuno Eiró? Era uma boa ideia não? Talvez…

Comentários

Miguel disse…
Mas que cabadas de peruas é esta a Rita faz beicinho e diz que não quer substituir nem por ouro e a Maya armada e diva diz que é muito cedo... Se fossem professores davam graças a Deus! Não a maya não quer?! Temos pena vai se for preciso (por mim era preciso era ela ir pa rua!). Contratem a Iva e metam-na com o Eiró!...