Second Life estreia a 29 de Janeiro

Este filme produzido pela UTOPIA Filmes e que conta com o apoio da SIC contém um elenco com caras bem conhecidas do público, tal como Luís Figo, Fátima Lopes, José Carlos Malato, Lúcia Moniz, Paulo Pires, Sandra Cóias, Liliana Santos, Cláudia Vieira, entre outros.

O filme já teve a sua ante-estreia no dia 21 para actores e equipa técnica, já a população portuguesa poderá ver o filme nos cinemas a partir do dia 29 Janeiro, no mesmo dia em que o CD da Banda Sonora Original de "Second Life" será lançada.

Conforme a UTOPIA Filmes, a sinopse é a seguinte:
Nicholas comemora o seu 40º aniversário na sua casa de campo algures no Alentejo, com Sara sua mulher há 8 anos, na companhia de dois casais amigos e uma jovem e sensual actriz, Raquel. Nicholas tem tudo o que sempre desejou e vive uma vida desafogada.Durante a noite do seu aniversário, descobriremos as profissões, os segredos, as paixões, os vícios, as traições e as ambições de cada um dos nossos personagens.Eis que, quando menos se espera, Nicholas surge morto à superfície da piscina.Nesse momento Nicholas assume o controlo do filme, o controlo que nunca teve na sua vida, e em VOZ OFF coloca-se uma questão:- E se há 10 anos atrás, quando fui a Itália participar numa convenção e onde conhecera Cláudia, por quem me apaixonara completamente, tivesse optado por ter ficado a viver com ela?- Será que teria seguido a mesma profissão? Viveria em Portugal? Teria filhos? Viveria de forma abastada?Estaria vivo?A partir deste momento, iremos assistir a duas versões da história desta vida:Uma onde Nicholas jaz morto na piscina e a polícia irá desvendar o mistério da sua morte, trazendo à verdade as traições, os segredos, as mentiras, as verdades de todos os personagens e se descobre a natureza da morte de Nicholas;Outra onde vemos Nicholas, noutro país, noutra vida, com outra mulher e com filhos, outra actividade, outro comportamento, mas o mesmo aniversário.Será o destino capaz de ser igual tanto numa história como na outra?
Por um lado, um filme policial onde o espectador é o detective, simultaneamente um drama de conflitos interiores, sobre as decisões que tomamos em bifurcações da nossa vida e que mudam radicalmente o percurso da nossa existência.É um filme sobre a inevitabilidade da morte como única certeza de destino!
É uma reflexão que nos faz pensar em viver na utopia de procurar a felicidade.

Comentários

Eu não vou perder este filme, por nada deste Mundo... sou capaz de ir vê-lo com a minha amiga Karina Silva... e tu?