Vítor Espadinha "desconvidado" da TVI por fazer novela para a SIC...

Vítor Espadinha está furioso com a batalha de audiências entre a SIC e a TVI e decidiu ele próprio declarar guerra à estação de José Eduardo Moniz.
O actor, que faz parte do elenco da novela "Podia Acabar o Mundo", da SIC, foi convidado esta semana para participar numa conversa no programa "Você na TV!", na TVI.
Pouco tempo depois, no entanto, Espadinha recebeu uma mensagem da produção a "desconvidá-lo" porque faz uma novela na concorrência.
"Não queria acreditar que isto era possível. Para mim, é inacreditável", lamentou o actor ao "24 Horas", mostrando a mensagem que recebeu no telemóvel.
No SMS, a produção lamentava não poder contar com a presença de Espadinha no programa de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, "por estar, no momento, numa novela da SIC. Ainda que consideremos esta situação sem qualquer lógica, não vamos poder contar com a sua boa-disposição", lê-se na mensagem.
Vítor Espadinha sentiu-se injustiçado com a atitude e decidiu revelar à Imprensa o que se passou. E aproveitou para apontar o dedo a José Eduardo Moniz, director-geral da TVI.
"Já me disseram que isto é o ódio com que o Moniz está por a SIC ter entrado nas novelas de ficção portuguesa. Ele está com um ódio de morte, mas eu não lhe tenho ódio nenhum. Escusa de despejar o ódio em cima de mim, que eu não tenho ódio nenhum ao homem. Para mim é um director de televisão como outro qualquer", desabafou Espadinha, atribuindo a atitude a "falta de nível e de educação".
O gabinete de comunicação da TVI justificou a situação como "uma resposta precipitada da produtora, no meio da agitação dos programas", e sublinhou que até é costume haver convidados de outras estações nos programas da TVI.

Comentários