Camilo de Oliveira grava a partir de Março

As gravações de ‘Camilo, o Presidente’ arrancam a 15 de Março e a estreia, na SIC, está prevista para o final desse mês ou princípio de Abril, apurou o CM. A estação tem repetido as séries protagonizadas por Camilo de Oliveira, que continuam a ter boas audiências. O actor, de 75 anos, garante que esta nova série "vai ser uma grande surpresa, escusando-se a revelar mais pormenores.
A série, de 26 episódios, com cerca de trinta minutos cada, é da autoria de Lourenço Henriques e Filipe Avis, actores do Teatro Independente de Oeiras, enquanto a produção está a cargo da CBV, empresa de Pedro Curto, Piet-Hein Bakker e Vasco Vilarinho
A história centra-se na localidade fictícia de Fanecas de Cima, onde Camilo é o presidente da junta de freguesia e tem um inimigo político figadal: o congénere de Fanecas de Baixo. Camilo de Oliveira é o dono e senhor da sua terra e além de presidente da junta é também presidente de tudo o que existe em Fanecas de Cima, desde o clube de xadrez aos bombeiros, passando pelo tiro aos pratos e pelo jogo da malha.
Cada episódio conta uma história como, por exemplo, a visita do ministro das Obras Públicas que quer instalar uma barragem junto às duas localidades, o que vai dar origem a mais uma guerra entre os dois autarcas.
Camilo, o Presidente’ vem na sequência de outras sitcom com o nome do veterano actor no título. A primeira foi ‘Camilo Filho, Lda’, em 1995, onde contracenava com Nuno Melo.
Ao CM, Camilo frisou estar impedido de falar sobre a série. "A SIC pediu-me para não falar sobre o assunto e vou respeitar o pedido."
fonte & foto: CM

Comentários

Anónimo disse…
consegue fazer com que repitam uma das séries do camilo ? visitem http://jornalnacionaldesextafeira.blogspot.com/ quem gostar