Paixão Asiática

Gravar na Índia, seja filmes, séries ou novelas, está na moda. É o caso da novela brasileira ‘Caminho das Índias’ protagonizada por Juliana Paes no papel de ‘Maya’, que estreia na SIC.
Parte do elenco esteve um mês na Índia a gravar e, apesar do calor, da comida e de pequenos problemas de saúde, todos os actores elogiaram a experiência.
"Gostei muito do país, porque retomámos certos valores perdidos na cultura ocidental, como o respeito pelos mais velhos e o valor da família", explica Rodrigo Lombardi, que faz de ‘Raj’, o noivo prometido a ‘Maya’.
Tony Ramos é ‘Opash’, "indiano conservador que não conheceu o pai. Foi criado pela mãe e pelo tio e recusa qualquer tipo de modernização". O actor sublinha: "Gravei cenas até ao capítulo 120 na Índia durante um mês e é impressionante o respeito dos filhos pelos pais."
Antes da partida, os actores tiveram de aprender a vida e a cultura indianas. "Foi fundamental para chegar à Índia e não nos assustarmos com o inusitado. Lá estávamos a gravar e de repente entrava um elefante na cena."
No Rio de Janeiro, as gravações continuam na cidade cenográfica construída à imagem e semelhança do Rajastão. Aqui nem faltam os animais, como é o caso da vaca ‘Emília’, que ganha um caché diário de 250 euros. Tony Ramos brinca: "O bom dessa actriz é que ela não erra uma vírgula."
fonte: CM

Comentários