Pinto Balsemão refere que a SIC tem orçamento realista para 2009

A SIC, da Impresa , terá um Orçamento para 2009 que será "realista" quanto a receitas de publicidade e que reduzirá custos para enfrentar a recessão económica, disse o presidente da Impresa.
Francisco Pinto Balsemão adiantou que a SIC, que ocupa o segundo lugar no ranking de audiências, irá reduzir os custos com pessoal, depois de um programa de rescisões levado a cabo em 2008.
"Já fizemos um Orçamento para este ano muito contido, estamos ainda mais atentos aos custos do que até agora, se esse Orçamento se cumprir em matéria de receitas, vamos singrar através da tempestade", disse Pinto Balsemão aos jornalistas, à margem de uma cerimónia em Lisboa.
"O Orçamento é realista, quer em termos de receitas publicitárias, quer em termos de custos, mas não tanto quanto à produção, sobretudo quanto a outros custos, de pessoal, onde vamos gastar menos", acrescentou.
No final do terceiro trimestre de 2008, os custos operacionais dos vários canais da SIC ascendiam a 112 milhões de euros, depois de terem atingido os 149 milhões em 2007.
O director-geral da SIC, Luis Marques, referiu recentemente que a empresa estava a preparar o ano de 2009 com estimativas de uma queda entre sete a 15% no investimento publicitário.
Os vários operadores de televisão assinaram hoje um acordo de auto-regulação para a colocação de produto e ajudas à produção, documento que não deverá ter impacto significativo nas receitas a curto prazo, disse o presidente da Impresa.
"Não altera a curto prazo, mas o facto de haver uma regulação aprovada entre os intervenientes faz com que haja programas pensados, à partida, com a possibilidade de colocação de produto e ajudas à produção", concluiu. fonte: OJE

Comentários