Audiências em Janeiro (in Impresa)

SIC “target comercial atinge 27.8% em Janeiro
A SIC registou um bom arranque do ano 2009. Em Janeiro atingiu uma audiência média de 25,9%, o que representa ganhos em relação a Janeiro 2008 bem como a Dezembro 2008, regressando ao 2º lugar dos canais mais vistos. E confirma-se a subida no “target comercial” dos últimos meses, ao atingir os 27.8%, um ganho de 3 pontos percentuais em relação a Janeiro 2008.
A melhoria registada em Janeiro teve a contribuição dos novos programas estreados, principalmente no acesso ao “prime-time”, e no prime-time nos dias de semana, e a continuação da boa performance nos fins-de-semana. Para Fevereiro, estão previstas mais duas estreias – a mini-série “A vida privada de Salazar” com a Soraia Chaves, e a nova novela da Globo “Caminho das Índias”, recentemente estreada com sucesso no Brasil.
A evolução nos principais blocos horários em Janeiro, em relação ao mês de Dezembro foi positiva, nomeadamente:
Nas manhãs, a SIC atingiu 24.9% em Janeiro, um ganho de 0,6 p.p..
  • No período das tardes, o mês de Janeiro encerrou nos 24,4%, uma descida de 0,4p.p..
  • No “prime-time”, o mês encerrou em alta com 26,6%, um ganho de 1 p.p., o registomais alto dos 2 últimos anos, e com um “target” comercial a atingir os 28,8% (+ 2.2p.p. que em Dez 08).
  • No período do “late-night”, a SIC registou uma forte subida para 31,4%, mais 1,6 pontos percentuais que em Dezembro 2008.
SIC Notícias atinge o máximo dos últimos 5 anos
No universo do Cabo, a SIC Notícias arrancou o ano de 2009 com o valor mais alto dos últimos 5 anos, atingindo os 15,3%. Um começo auspicioso na véspera de enfrentar mais concorrência. A SIC Mulher arrancou o ano com 3,8%, enquanto a SIC Radical começou com 4,4%. No total os canais SIC representaram 23.6% da audiência do cabo.
fonte: site IMPRESA

Comentários