SIC adapta original japonês

A estação de Carnaxide vai estrear em Junho um divertido programa de origem japonesa vulgarmente conhecido como uma espécie de ‘Tetris’ humano, que já foi adaptado em mais de 30 países. "Adquirimos os direitos do formato, que está no ar na BBC em horário nobre com o nome ‘Hole In The Wall’, já no ano passado e contamos pô-lo no ar antes do Verão, em Junho", revela ao CM Luís Marques, director-geral da SIC. "Ainda não pensámos num nome português, nem em quem o irá apresentar", salienta o director-geral, contrariando, para já, os rumores de que seria José Figueiras a dar a cara por este formato.
Em tempo de crise, a SIC aposta no entretenimento e este formato é prova disso. "Foi de facto bastante acessível para o nosso orçamento", confirma Luís Marques.
As imagens da versão britânica estão no YouTube e mostram que este programa contempla as vertentes humor e disputa. ‘Hole In The Wall’ põe em confronto duas equipas que, a determinada fase do programa, têm de passar diversas paredes através de um buraco, caso contrário caem numa piscina.
O programa já foi adaptado por vários países, entre os quais Austrália, Brasil, China, França, Israel, Itália, México, Noruega, Filipinas, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e EUA.
PORMENORES
60 MINUTOS
É o tempo de duração de cada episódio do programa nos EUA. Estreou na Fox em Setembro de 2008.
YOUTUBE
Mostra imagens da versão britânica, emitida na BBC. Cinco milhões de pessoas já viram as imagens na Internet.
DUAS EQUIPAS
Vestidos com fatos de ‘spandex’ (tecido utilizado para roupa desportiva) e de capacete, os concorrentes têm de passar pelos adversários e furar paredes, sem cair na piscina.
fonte: site CM

Comentários