Camilo > " O livro é simples tal como eu"

Camilo de Oliveira lançou ontem a sua autobiografia, intitulada ‘As Regras da Minha Vida’. "É um livro simples como eu", diz ao CM o humorista que ao longo 140 páginas conta como tem vivido os 84 anos de vida e 60 de carreira.
"Orgulho-me de ao longo da minha vida profissional ter conseguido agarrar um público que me é fiel", refere Camilo de Oliveira, que para além do apoio da mulher, Paula Marcelo, contou ainda com a presença de amigos e fãs, no lançamento da sua autobiografia .
O humorista faz questão de destacar "os muitos prémios e Globos de Ouro", que recebeu ao longo de seis décadas. "Tive quatro ou cinco momentos muito altos na minha carreira." Além disso não esconde o orgulho do seu mais recente trabalho na SIC: ‘Camilo, o Presidente’. "A série está em quarto lugar nas audiências, o que é uma honra."
No livro, onde lhe é atribuído o título de ‘Actor do Povo’, Camilo de Oliveira destaca as dez regras da sua vida. A primeira é precisamente "não renegar as origens", segue--se "subir na vida a pulso" e "humildade até morrer".
"Não sou um cómico. Sou, isso sim, um actor cómico", dá início à regra número seis, que vai de encontro à nona: "Parar é morrer." Apesar desta máxima, Camilo de Oliveira diz: "Profissionalmente já fiz tudo o que queria, pessoalmente gostava muito de descansar."
MAIS DADOS
CONTRATO COM A SIC
O humorista tem contrato com a SIC até 2010. Recentemente estreou uma nova série ‘Camilo, o Presidente’.
60 ANOS DE CARREIRA
Camilo de Oliveira comemorou no ano passado 60 anos de carreira. O filme ‘Sabadabadu’, de 1981, foi o culminar do seu sucesso.
INTERNET
Camilo de Oliveira é um dos humoristas mais antigos de Portugal. Aos 84 anos, o actor contabiliza 71 700 referências ao seu nome na internet.
fonte: site CM

Comentários