Especial Informação sobre Maddie McCann

A reconstituição de Kate a vigiar os três filhos, no apartamento 5A do aldeamento turístico Ocean Club, na Praia da Luz, dá início ao documentário produzido pela televisão britânica Channel Four, que a SIC vai transmitir amanhã, por volta das 21.00, logo a seguir ao Jornal da Noite.
Na realidade, tudo se passa na casa de Kate e Gerry McCann, em Inglaterra, uma vez que a mãe de Madeleine ainda não voltou a Portugal deste o desaparecimento da filha a 3 de Maio de 2007. "Até gostava de lá voltar, mas não para isto [reconstituição]. Voltar a ver o local, à noite...", refere Kate, emocionada, durante o documentário.
Pelo contrário, o marido que, no início de Abril, esteve na Praia da Luz, com a equipa de filmagens do Channel Four e os dois polícias ingleses que o casal contratou para rever a investigação do desaparecimento de Madeleine.
De regresso ao apartamento, Gerry lembra a última vez que foi ver os filhos e o sentimento de pai babado que o tomou quanto encostou a porta, depois de verificar que os filhos estavam a dormir tranquilamente.
O documentário mostra precisamente a reconstituição de três testemunhos que referem ter visto um homem a observar o apartamento dos McCann e dois de avistamento de um homem com uma criança ao colo na noite do desaparecimento. Aliás, foi a partir desses testemunhos que na semana passada os pais de Madeleine revelaram um novo retrato-robô de um suspeito do rapto da menina. Outra das novi- dades reveladas na semana passada e também referida no documentário é o retrato que especialistas norte-americanos fizeram de Maddie, com seis anos, a idade actual.
Os polícias contratados pelo casal, Dave Edgar e Arthur Cowley, garantem que investigaram a hipótese de os pais serem responsáveis pela morte da menina mas não encontraram provas. E defendem a ideia de que Maddie deve estar viva. "Quando há um assassínio, o corpo normalmente aparece logo nos dias seguintes e junto ao local em que se deu o rapto", explicam. Questionados sobre a hipótese de o corpo ter sido lançado ao mar, lembra que o mar acaba por devolver os corpos.
Na segunda-feira passada, à meia-noite, a SIC emitiu a entrevista do casal à famosa apresentadora de televisão norte-americana Oprah Winfrey, no mesmo dia em que o programa foi emitido nos Estados Unidos. Hoje, para além de um especial sobre Madeleine McCann que será apresentado durante o Jornal da Noite, vai voltar a emitir o programa, mas com as vozes dos pais e da apresentadora dobradas.
Destaque-se que, apesar da hora tardia a que foi transmitida, a entrevista a Kate e Gerry foi acompanhada por 493 600 espectadores.
fonte & foto: DN

Comentários

Anónimo disse…
Pois mas com o Último EPisódio de Feitiço de Amor e a Estreia da Deixa que te leve HOJE, isso não se vai safar, se talves pusessem em outro dia, mas hoje o recorde é da TVI
Hugo Alves disse…
cada um vê o k ker!
eu vi o especial e começou antes das 21h. Por isso mesmo ainda deu para acompanhar tudo apesar de na última parte já estar a sofrer a concorrencia da nova novela
Hugo Cunha disse…
A Sic 1º passa os Maddy na Oprah com legendas e desaproveita passando tarde e agora repete traduzido sem legendas mas que coisa e não vai ganhar á novela tenho muitas duvidas.