"Cenas do Casamento" estreia HOJE

Trata-se de uma ideia há muito gizada que esteve na gaveta até agora. Pautada pela comédia, a série "Cenas do casamento", adaptada de original espanhol, chega à antena da SIC com honras de horário nobre tardio.
Várias gerações de actores cruzam-se numa dinâmica que satiriza certas fases do matrimónio. Que não haverá casamentos perfeitos é já um lugar comum. Subjacente a este chavão, a nova ficção da SIC, preconiza, quase em jeito de rábula frenética quanto ao ritmo da narrativa, lançar um olhar apostado na proximidade com os espectadores, cuja tónica se deposita no humor.
Três casais. Outras tantas faixas etárias. Um recentemente enlaçado, que se vai desiludindo com as pretensas maravilhas de uma vida partilhada a dois: Sónia e Miguel. O de meia-idade, já contemplado pelas agruras da união e algo descrente no evoluir positivo da relação: Marina e Roberto. Finalmente, o que está junto há 40 anos, pelo que a troca de palavras se esgota na ironia e se reveste de discussão: Graciete e Avelino.
A partir desta segunda-feira este leque de personagens estará no ecrã da SIC, depois de "Salve-se quem puder", de segunda a quinta-feira, uma vez que o lugar cativo das sextas é ocupado por "Camilo o presidente", como disse o director de Programas, Nuno Santos.
"Cenas do casamento" conta com um elenco de luxo. Márcia Breia e Octávio Matos interpretam os papéis relativos ao matrimónio sénior, Cláudia Cadima e João Didlet dão vida àquele já amadurecido, enquanto Susana Mendes e Tobias Monteiro vestem o de carácter embrionário.
As vicissitudes que tocam aos seis, ainda que pinceladas por cromatismos distintos pelos hiatos geracionais, coexistem no mesmo prédio e, apesar da relação de vizinhança, o único denominador entre os casais reside nas adversidades conjugais.
Em declarações ao JN, Virgílio Castelo, consultor para a ficção da SIC, embora tenha salvaguardado que o projecto era anterior à assunção deste seu cargo, asseverou que a intriga "é suficientemente universal" para que não se procedessem a alterações significativas" ao guião pioneiro.
No país vizinho, a série tem granjeado excelentes audiências na Telecinco.
fonte: site JN

Comentários