Contacto acaba amanhã depois de 3 anos e meio

Três anos e meio depois o Contacto despede-se dos espectadores amanhã. Nuno Graciano, Rita Ferro Rodrigues, Cláudia Semedo, Ana Rita Clara, Nuno Eiró e Maya foram os apresentadores deste talk-show que chegou a liderar as audiências nas tardes televisivas de Portugal. Nascido pela mão de Francisco Penim no ano de 2006 o Contacto despede-se três anos e meio depois. Risos, gargalhadas, humor, muita música, convidados de luxo, choro e solidariedade fizeram parte do dia a dia dos portugueses sem contar com o maior passatempo integrado num programa de televisão sem ser concursos. Muito dinheirinho deu o “Dominó”… Vamos ter saudades do Nuno Graciano e de Maya. Foi há quase um ano que Rita Ferro Rodrigues deixou o programa… Ana Rita Clara e Nuno Eiró foram os anfitriões do programa durante as férias dos apresentadores “oficiais” do programa. Dois cenários diferentes. O humor sempre fez parte deste programa: Francisco Menezes, Carlos M. Cunha, Ricardo Peres e César Mourão, além de Carlos Cunha, de Fernando Rocha, entre muitos outros… Também se “cuscou” muito neste programa na rubrica “Calor da Tarde” com comentadores como José Castelo Branco, João Malheiro, Marta Cardoso, Cláudia Jacques entre outros. A presença assídua das sextas-feiras era Luciana Abreu com a sua rubrica semanal. Bibá Pitta também passou pelo Contacto…
Enfim, um sem número de coisas de passaram… que ficam para a história da Tv Portuguesa.

Comentários

Anónimo disse…
Votem http://sic.aeiou.pt/online/sites%20sic/rebelde-way
DS disse…
um bom programa durante dois anos talvez..a partir dai começou a descambar..
começando pelo calor da tarde, e acabando na maya, ha muito por onde comentar.

sim o contacto deixa saudades, mas e pelo primeiro ano e meio de exibição.
Miguel disse…
Nos primeiros 5 meses, o programa tinha um formato bastante dinâmico e interessante (em minha opinião claro) e foi um redondo flop, andando à volta dos 15%. Quando veio a onda Floribella, chegou a liderança (mas o programa tornou-se estupidamente infantil, numa altura em que a Floribella invadiu toda a programação da SIC).
Com o Calor da Tarde, o programa descambou ainda mais, com uma rubrica que não passava de uma Tertúlia Cor-de-Rosa das tardes... felizmente isto acabou, mas chegou a altura em que a Rita Ferro Rodrigues saiu... aquele que até aqui provavelmente seria o único motivo para ocasionalmente ver o programa, deu lugar a uma pseudo-apresentadora, que ainda hoje dá sinais de muita inexperiência!
O Contacto deixa saudades pelos primeiros meses e por algumas ocasiões em que os convidados permitiram um excelente programa (como aqueles onde foi o Herman).
Anónimo disse…
É de facto triste como acaba este programa que quando estreou me surpreendeu pela sua inovação e pela lufada de ar fresco que deu nas tardes da televisão e no próprio conceito de "talk show", pois eles mostraram que se pode misturar entretenimento com alguma cultura e até informação sem cair no ridiculo. Mas infelizmente não continuaram com essa "filosofia" e o Contacto acabou por cair na banalidade. Vamos ver o que regressa à antena da SIC nas tardes a partir de Setembro...

Continuem com este blog porque fazem um excelente trabalho.
Hugo Alves disse…
O blog não irá acabar! eh eh eh eh