"SIC ao Vivo" arranca em Vila Nova de Milfontes

A estação de Carnaxide vai pela estrada fora durante 55 dias. A "Fátima" e "Contacto" sucede-se "SIC ao vivo": um directo diário de cerca de quatro horas assegurado por 11 rostos do canal. Simone de Oliveira também participa.
Ora, a lógica de sair fora de portas foi inaugurada logo no lançamento. Jornalistas e apresentadores rumaram até à zona de Sintra. Sob a alçada de um sol inflamado, a magnífica paisagem das Azenhas do Mar fez olvidar o calor. Foi, portanto, num ambiente descontraído, já com os aromas de Verão a pairar, que os responsáveis da SIC apresentaram o projecto que, nas palavras de Luís Marques, director-geral, se trata "de uma operação complexa e ambiciosa".
"Reforçar a ligação da SIC ao país real e retomar contacto directo com os portugueses" foram os objectivos salientados. Já a partir de 29 deste mês, 55 localidades serão palco da programação matinal e vespertina da estação, ao longo de outros tantos dias e sempre em directo, elucidou Nuno Santos, director de Programas. A zona privilegiada será o Litoral. "Mas embora estejamos inclinados para a costa, tal não inviabiliza que façamos incursões pelo Portugal profundo", frisou.
"Mostrar os portugueses uns aos outros", foi outro dos propósitos apontados. José Figueiras, Merche Romero, Nuno Graciano, Ana Rita Clara, Nuno Eiró, Liliana Campos, João Manzarra, Raquel Strada e Vanessa Oliveira serão os apresentadores residentes, sendo que irão formar grupos.
Já Iva Lamarão e Rui Pego Júnior (filho de Júlia Pinheiro) estarão na reserva para procederem a substituições.
No decorrer do almoço, eis que uma figura incontornável não pôde passar despercebida. Simone de Oliveira fará parte da equipa nómada. Rejeitando o título de diva, a actriz e cantora disse que não hesitou em aceitar o convite. A seu cargo estará diariamente um espaço de 15 minutos em que entrevistará protagonistas carismáticos de cada localidade. "Não é pão com manteiga, mas é uma coisa que me agrada", disse, com a pujança que a caracteriza. Mulher que não se deixa intimidar, nem pela violência de uma digressão pelo país, contou que aproveitará "para ir à praia e para tirar fotografias a cada sítio". Brincou ainda: "Não tenho idade, sou intemporal".
O arranque de "SIC ao vivo" acontecerá em Vila Nova de Milfontes.
fonte: site JN

Comentários