A análise do bloguista (blogger) em relação ao TGV vs TVI!

Muito bem... Acho uma falta de respeito com a SIC o que a comunicação social lhe faz. Se ganha porque ganha, se perde porque perde. É certo que muita gente quer que a SIC não tenha o sucesso com os programas que vai estreando. A SIC tem diversidade nocturna senão repare-se: até à uma semaa atrás a SIC tinha no horário nobre (20-24h) programas de entretenimento, série cómica, novela brasileira e novela portuguesa. Não sabem do que estou a falar? Às 20h há Jornal da Noite, às 21h15 há Salve-se Quem Puder, às 22h15 há Cenas do Casamento que às sextas-feiras é subsituida por Camilo - o presidente, às 23h15 a SIC tem Caminho das Índias, às 23h55 a SIC tinha Podia Acabar o Mundo!
Vejamos agora o horário nobre da TVI (20-24h). É mais fácil do que o da SIC. Em primeiro vêm as notícias, depois vem 3 novelas SEGUIDAS! São 3 horas e meia de ficção! Não será demais. E a constante alteração de horários. "Tu passas para aqui, tu passas para ali..."
Outra coisa que me irrita é o facto de hoje os jornais (nomeadamente um) vir dizer que o TGV só ganhou por ter tido menos duração... Desculpas... O programa tem a duração que tem. Se a TVI quisesse ter Herman 1 hora e 10 minutos num directo também o teria... Não me venham dizer que não!
Outra coisa é a enfase do programa TGV ser gravado em Espanha! Qual é o mal??? Eu não vejo nenhum mal, pelo contrário (poupa-se dinheiro tão precioso). A TVI não tinha (ou terá?) o programa das madrugadas equivalente ao Quando o Telefone Toca da SIC.
Alguém criticou na altura??? Não vi nenhuma crítica. Como é a SIC toda a gente critica... E com esta me fico

Comentários

MA disse…
Isso do TGV ter ganhado por ter menos duração não são desculpas! É um facto! Se é legítimo comparar esses dois programas, então também seria legítimo comparar o TGV (com esta duração) com um programa da TVI que, imaginemos, começava às 22h e ia pela madrugada adentro, terminando aí pelas 5 da manhã! não acha que por alguma coisa o programa do Herman ganhou em share?
Gostaria bastante de ter a média que o Nasci p'ra Cantar fez durante o TGV ou um gráfico com a evolução do share ao longo da noite.
Anónimo disse…
este post esta muito bom, eu quero que a tvi vá a um sitio q eu ca sei e q a sic lidere
TVI Blog disse…
3 POSTS SOBRE O MESMO ???
HOJE Já é terça feira...
Eu acho que esta "festa toda" se deve ao facto de para voces (os que gostam da SIC) não estarem a contar que o TGV ganhasse em rat. ao Nasci Para Cantar, então para voces foi tao bom que agora não falam noutra coisa, mas ok eu compreendo-vos e já dei os Parabéns ao TGV mas agora já chega.
Unknown disse…
concordo plenamente...aliás fazem o mesmo em relação á TV Globo vs Record.....numa altura em que a Globo cilindra a Record ninguem diz nada....quando esta ultima esboçou uma pouca recuperação eram todos os dias....gostava que fossem sérios e relatassem o momento actual...."Caminho das Indias" 50pontos(TV GLOBO) "Poder Paralelo"8 pontos (RECORD)....isto é o estado actual das coisas
DS disse…
Eu vi o TGV e gostei. O Nasci para Cantar foi parado. É esta a minha opinião.

O que interessa também ver e que Nasci para Cantar independentemente da duração não conseguiu "matar a SIC". A TVI bem queria isso, mas não conseguiu. Herman José não está morto, simplesmente tem um concorrente à altura.
Anónimo disse…
Concordo com o comentario... toda a gente critica a SIC pelo que faz, e quando a TVI faz o mesmo ou parecido não é nada...a TVI ja teve( ou ainda tem, se nao estou em erro) programas feitos em Espanha.

Cumprs
Hugo Alves disse…
eu agora não sei se o programa das madrugadas é emitido de espanha... mas sei k pelo menos já foi... (em directo)...