Fátima Lopes passa para as tardes

A SIC pretende colocar Fátima Lopes à frente do novo programa da tarde. A apresentadora ainda não conhece o desafio, mas promete empenho e dedicação aos espectadores "seja em que horário for".
As mudanças operadas pela SIC nos programas da manhã e da tarde ("day time"), para a nova grelha de Setembro, ditam que Fátima Lopes passe a conduzir o "talk show" de depois de almoço, conforme apurou o JN junto de fonte da estação.
Esta mudança implica que Fátima Lopes concorra com Júlia Pinheiro pela atenção dos espectadores, naquela faixa horária. Mas a apresentadora afastou desde logo a ideia de disputa ou de competição entre as duas.
"Não encaro os meus concorrentes dessa forma. Damos o nosso melhor sempre. Mesmo que eu não tenha a Júlia Pinheiro do outro lado. Ou ela não tenha a Fátima Lopes", frisou. Recorde-se que Fátima Lopes assumiu a condução do formato "SIC 10 horas", quando Júlia Pinheiro deixou a SIC para integrar a RTP.
Até ontem, a apresentadora ainda não tinha conhecimento do novo projecto. "Foi-me dito que iria apresentar um formato novo de manhã", revelou acrescentando que por estar em casa espera que, a haver, lhe seja comunicada a alteração.
"As coisas não funcionam para mim de forma diferente por causa do horário. Um profissional de televisão tem de trabalhar com empenho para o público", independentemente do "formato que tiver para trabalhar".
"Nunca", prosseguiu Fátima Lopes, "nos programas da manhã da SIC, passei a fazer menos bem (o trabalho) por estar a ganhar".
Com a criação de novos formatos para a programação diária levou a que a estação de Carnaxide revisse a relação contratual com a Comunicasom, de Manolo Bello. A produtora assegurou durante vários anos as emissões dos diferentes formatos das duas faixas horárias. Os últimos foram "Fátima" e "Contacto". Actualmente a SIC tem no ar uma programação especial de Verão, que percorre o país e ocupa a grelha de antes e depois de almoço.
Na "rentrée" é possível que a empresa, ou pelo menos Manolo Bello, assegurem parte da produção. Mas a maioria da estrutura pertencerá à SIC que vai utilizar meios próprios nos novos programas. Quanto à Comunicason também esta está a ser reestruturada, o que tem levado à dispensa de parte dos trabalhadores.
fonte: site JN

Comentários

Anónimo disse…
Ha aqui um erro:
- Fátima Lopes assumiu a condução do formato "SIC 10 horas", quando Júlia Pinheiro transitou para o programa da tarde Às 2 Por 3, foi ela a primeira apresentadora do programa juntamente com Fernanda Freitas e Henrique Mendes. Nao foi por integrar a RTP.

Abraços Pedro