Será "um presente de Natal" da Meo para todos os seus clientes, mas em especial para as crianças: a partir de Janeiro do próximo, a Meo e a SIC vão disponibilizar um canal de televisão infantil.
O novo canal temático foi ontem apresentado em conferência de imprensa por Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, e Zeinal Bava, presidente executivo da Portugal Telecom, após a assinatura do acordo de parceria. Este será o quarto canal temático com a marca SIC, juntando-se assim à SIC Notícias, SIC Radical e SIC Mulher.
O SIC Kids irá ter programação exclusivamente falada em português e, de acordo com Luís Marques, director-geral da SIC, o canal arranca com um orçamento de cerca de dois milhões de euros para a grelha, na linha do que acontece com os outros canais temáticos da SIC. "Vamos ter produção própria e vamos comprar programas. Estamos a negociar direitos de programas estrangeiros e estamos abertos a propostas das produtoras nacionais", explicou Luís Marques, garantindo que vai fazer tudo o que estiver até ao seu alcance para pôr o canal no ar antes do Natal, como um presente para todos os clientes. "Mas será complicado, há muitas coisas que não dependem de nós", ressalvou. A equipa do canal irá agora ser formada e Luís Marques espera ter mais novidades em Setembro.
Zeinal Bava e Francisco Balsemão revelaram estar bastante felizes por retomar uma parceria iniciada em 2000, quando a SIC comprou o então CNL e criou a SIC Notícias. "Há dez anos a SIC tomou a decisão de investir nos canais pagos. Se não tivesse decidido fazê-lo, acredito que não teríamos este nível de penetração da TV por subscrição em Portugal", declarou Zeinal Bava.
Balsemão fez questão de sublinhar que os três canais temáticos da SIC representam 20% da audiência de todos os canais de televisão existentes nos diversos pacotes disponíveis no mercado.
Nos primeiros seis meses, quando o canal estiver ainda em período de ajustes, o SIC Kids será um exclusivo do Meo, podendo depois, caso haja interesse, ser vendido para outras operadoras. "A nossa intenção é que este canal esteja nos pacotes que têm o maior número de clientes para que tenha o máximo de audiência", afirmou Bava. Aliás, o SIC Kids, tal como os outros canais da SIC, vão estar disponíveis nas várias plataformas da PT.
"Acredito que possa ser o primeiro de muitos outros canais em parceria com a SIC", afirmou o presidente da PT, esclarecendo que, no interesse dos clientes, são necessários não mais mas melhores canais de televisão. Quanto à possibilidade de vir a estabelecer uma parceria semelhantes com a TVI, Bava afirmou que está disponível para negociar com todos os canais "desde que sejam uma mais valia para os clientes e apresentem preços competitivos".
O negócio foi apresentado publicamente ontem às 15.30 mas ao início da tarde a especulação já agitava o mercado bolseiro: ao final do dia, as acções da Impresa, o grupo que detém a SIC, atingiram 1,08 euros, o que representa uma subida de 10,2%.
O novo canal temático foi ontem apresentado em conferência de imprensa por Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, e Zeinal Bava, presidente executivo da Portugal Telecom, após a assinatura do acordo de parceria. Este será o quarto canal temático com a marca SIC, juntando-se assim à SIC Notícias, SIC Radical e SIC Mulher.
O SIC Kids irá ter programação exclusivamente falada em português e, de acordo com Luís Marques, director-geral da SIC, o canal arranca com um orçamento de cerca de dois milhões de euros para a grelha, na linha do que acontece com os outros canais temáticos da SIC. "Vamos ter produção própria e vamos comprar programas. Estamos a negociar direitos de programas estrangeiros e estamos abertos a propostas das produtoras nacionais", explicou Luís Marques, garantindo que vai fazer tudo o que estiver até ao seu alcance para pôr o canal no ar antes do Natal, como um presente para todos os clientes. "Mas será complicado, há muitas coisas que não dependem de nós", ressalvou. A equipa do canal irá agora ser formada e Luís Marques espera ter mais novidades em Setembro.
Zeinal Bava e Francisco Balsemão revelaram estar bastante felizes por retomar uma parceria iniciada em 2000, quando a SIC comprou o então CNL e criou a SIC Notícias. "Há dez anos a SIC tomou a decisão de investir nos canais pagos. Se não tivesse decidido fazê-lo, acredito que não teríamos este nível de penetração da TV por subscrição em Portugal", declarou Zeinal Bava.
Balsemão fez questão de sublinhar que os três canais temáticos da SIC representam 20% da audiência de todos os canais de televisão existentes nos diversos pacotes disponíveis no mercado.
Nos primeiros seis meses, quando o canal estiver ainda em período de ajustes, o SIC Kids será um exclusivo do Meo, podendo depois, caso haja interesse, ser vendido para outras operadoras. "A nossa intenção é que este canal esteja nos pacotes que têm o maior número de clientes para que tenha o máximo de audiência", afirmou Bava. Aliás, o SIC Kids, tal como os outros canais da SIC, vão estar disponíveis nas várias plataformas da PT.
"Acredito que possa ser o primeiro de muitos outros canais em parceria com a SIC", afirmou o presidente da PT, esclarecendo que, no interesse dos clientes, são necessários não mais mas melhores canais de televisão. Quanto à possibilidade de vir a estabelecer uma parceria semelhantes com a TVI, Bava afirmou que está disponível para negociar com todos os canais "desde que sejam uma mais valia para os clientes e apresentem preços competitivos".
O negócio foi apresentado publicamente ontem às 15.30 mas ao início da tarde a especulação já agitava o mercado bolseiro: ao final do dia, as acções da Impresa, o grupo que detém a SIC, atingiram 1,08 euros, o que representa uma subida de 10,2%.
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