TGV ganha à TVI e fica em 2.º lugar

Reparando nas audiências de domingo leva-me a refletir sobre uma coisa. A SIC estreou TGV – Todos Gostam do Verão onde o mote é rir até não mais poder. Ao mesmíssimo tempo a TVI entrava com Herman no seu “Chuva de Estrelas” fraquinho…
Será que um é mais alegre que outro??? Acho que sim. O da TVI é muito escuro, muito parado. O TGV é mais alegre, azul (cor do verão) e mais divertido…
Apesar de não terem durado o mesmo tempo, as audiências são como o sonasol “NÃO MENTEM!” Apesar de menos share, a SIC com o TGV ganhou e ganhou com distância… Fez 13,1% de rat (34,9% de share). A TVI com o Herman fez 12,7% de rat e 41,5% de share! O programa da SIC foi o 2.º mais visto do dia… o da TVI foi 3.º! E porque o que interessa é o rat. a SIC GANHOU (para desespero de muitos...)
Será que o reinado Herman acabou??? Ou ele pensava que a SIC não dava luta? Fica a questão e se quiserem comentem…
Nisto, não nos podemos esquecer que o Jornal da Noite voltou a liderar no seu horário tendo feito mais 0,1% de rat. que o da RTP!...

Comentários

TVI Blog disse…
Calma, isto ainda agora começou.
O Programa do Herman chama-se "Nasci Para Cantar" não chuva de estrelas, lá por ter o mesmo formato não lhe des o mesmo nome.
Senão tambem chamo Verão Total ao SIC AO VIVO. Mas não vou entrar por ai. É Verdade que o TGV é de Verão e está de parabéns por ter ganho a noite de ontem. Mas isto ainda ontem começou. Penso que a Equador acaba no proximo Domingo e Nasci Para Cantar passa para as
21:15, e o TGV mantem as 22:00 devido à Grande Reportagem.
Apartir dai as coisas vão inverter.
Calma Hugo ALves, vai ser uma luta engraçada e saudavel.
Parabéns pelo Blog...
Anónimo disse…
Olá a todos,vi e gostei do TGV,tentei ver o Herman, porque gosto dele mas achei muito chato e longas as suas conversas, cenário já muito visto e nada de novo, numa palavra cansativo,não gostei de ver lá o kléber,coitado do sarney que teve de estar ao seu lado. Viva a SIC,diverti-me muito e animou a família VIVA o TGV.
Hugo Alves disse…
Eu bem sei que isto ainda vai no início!

Mas a tvi para ganhar espectadores tem de apostar no verão... Só os Morangos é k fazem esse trabalho...
Miguel disse…
Vejamos: o TGV foi das 21:52 até cerca das 23h. O Nasci p'ra Cantar foi das 21:52... até à UMA DA MANHÃ! Acham que tem alguma lógica estar a compará-los em temros de rating? Comparem-nos em share, isso sim (embora o programa do Herman decerto só esteve acima dos 40% quanto começou o Não há Crise).
Mas sim, foi um muito bom resultado para o TGV, e merecido!
Anónimo disse…
Parabéns ao TGV mereceu!, um programa muito divertido, simples, não muito longo, e ate fiquei com vontade de participar!. Em relação á programa do Herman pensava que iria haver alguma coisa de novo mas não, achei o programa um bocado parado, escuro, sem alegria, chato e excesivamente longo...3 horas é muito tempo, não achei muita graça...