Cláudia Vieira e João Manzarra no "Ídolos"

Cláudia Vieira e João Manzarra são os apresentadores da terceira temporada de "Ídolos" que a SIC está a preparar para a "rentrée". Tal como com Diana Chaves, em "Salve-se quem puder", a estação coloca uma actriz no papel de apresentadora.
"Vai ter que se apoiar muito em mim (risos)", brincou João Manzarra, quando questionado sobre a inexperiência da futura colega, acrescentando ter ficado muito contente com a escolha. "Sei que ela tem muito bom coração e é muito simpática".
O apresentador, que conduz ao lado de Carolina Patrocínio "Todos Gostam do Verão" ("TGV"), o concurso das noites de domingo de Carnaxide, ficou satisfeito com o convite para a próxima aposta da estação. "Parece que aos poucos me vou tornando menos numa 'jovem promessa' e passo a ser mais 'uma certeza'", disse.
Quanto a "Ídolos", Manzarra, explicou que se trata de um formato com que se identifica. "Sempre achei muita graça à parte dos 'castings', do julgamento. Foi um programa que terminou e que ainda hoje as pessoas falam dele", sublinhou.
Para o novo desafio, o apresentador explicou que não se vai inspirar em outros registos. "Vai ser na linha do que fui até agora. O que está ali é muito daquilo que sou. Mas ainda tenho bastante a aprender e estou aberto às indicações da produção". Questionado sobre se gostaria de encontrar a "Susan Boyle portuguesa", João Manzarra responde bem humorado: "Se houver vou encontrá-la!".
Depois de ganha a aposta de Diana Chaves, a SIC volta a escolher uma actriz para a condução de um programa de horário nobre. Cláudia Vieira, tal como Diana Chaves, trocou a TVI pela estação de Carnaxide. Pouco depois desempenhou um dos principais papéis de "Podia Acabar o Mundo". Esta é a sua estreia à frente de um formato de entretenimento.
Tal como o JN já noticiou, os "castings", arrancam a 21 de Agosto, na Alfândega do Porto. Fonte da produção revelou que estão já mais de dez mil pessoas inscritas, de Norte a Sul do país. Por isso, os castins vão estender-se a várias localidades, de modo a que ninguém fique sem mostrar o seu talento.

Comentários