Frederico Roque de Pinho está de saída para a TPA

A SIC vai perder o seu chefe de redacção, Frederico Roque de Pinho, para a Televisão Pública de Angola (TPA).
O jornalista será consultor da administração do canal africano, que se encontra em processo de remodelação.
Frederico Roque de Pinho deverá fazer parte da equipa que vai dar uma nova cara aos noticiários da TPA e tem contrato com a estação para os próximos quatro anos. "Talvez até mais", prevê Frederico Roque de Pinho, que passou recentemente um mês em Angola, tratando de questões logísticas como a casa onde vai morar. "É um país em reconstrução e vou para um megaprojecto", classifica, em declarações ao DN.
No projecto de remodelação da TPA está também envolvido Renato Freitas, antigo quadro da SIC e sócio da produtora Até ao Fim do Mundo, responsável por formatos como Os Contemporâneos, o documentário Dar a Vida sem Morrer, o magazine Cuidado com a Língua, todos da RTP1, ou o programa TV Turbo, onde Frederico Roque de Pinho foi colaborador.
Sobre as futuras funções, o jornalista conta mostrar trabalho antes do início da Taça Africana das Nações, competição de futebol que se realiza em Angola e arranca no dia 10 de Janeiro de 2010.
A saída do jornalista, actualmente a coordenar o Jornal da Noite, já é conhecida na SIC. "Foi superdifícil tomar a decisão de sair", assegura Roque de Pinho, que trabalhou onze anos na estação de Pinto Balsemão.
A gozar de um período de férias, Roque de Pinho tem de acertar alguns detalhes quanto à sua saída da empresa, mas já não deverá voltar à redacção. O seu sucessor no cargo de editor executivo chefe do canal ainda não foi designado.
Este não é o primeiro profissional da SIC a sair da estação rumo a Angola. O jornalista e pivô Luís Costa Branco (na foto), da SIC Notícias, também está de partida para assumir a direcção do semanário Sol neste país.
fonte: site DN

Comentários