A Semana vista pelo Bloguer

A semana que agora terminou foi um pouco atípica para os lados de Carnaxide. Durante toda a semana (segunda a sexta-feira) a SIC nunca se conseguiu impor no 2.º lugar ficando em 3.º na preferência dos telespectadores. Volto a referir que apenas cerca de 10 mil pessoas decidem quem ganha e quem perde nas audiências pois é esse o universo estatístico da Marktest (via Mediamonitor).
Será uma semana para esquecer? Penso que não! Acho que é importante para a direcção de programas ter estes resultados visto que o regresso do Jogo Duplo à RTP fez com que programas como Salve-se Quem Puder descesse na grelha (e não me venham dizer que o programa está gasto…). Ao domingo a SIC continua a dar bons frutos muito por causa do TGV – Todos Gostam de Verão. Na semana passada ainda teve a repetição do Salve-se Quem Puder – 50 e o directo à Festa da Caras / SIC que conseguiram superar a concorrência no horário em que foram emitidos…
O acesso ao prime-time (horário nobre) continua a ser o grande calcanhar de Aquiles da SIC. Esteve lá concursos (Roda da Sorte, por exemplo), Informação (Nós por Cá), entretenimento (Vida Animal) ou mesmo novelas… Estas foram as que conseguiram puxar a SIC para cima… Agora… nem Tá a Gravar nem Não Há Crise (que foi emitido esta sexta para surpresa de todos) não conseguem ultrapassar a barreira dos 20% de share. Mérito vem depois para o “Jornal da Noite” que continua a ser a bandeira segura da SIC naquele horário com uma excelente subida apesar dos programas que o antecedem nomeadamente Tá a Gravar que tem sido emitido recentemente. Será melhor colocar uma telenovela nova naquele local? Fica aqui a pergunta! Ou deixo aqui outra sugestão: colocar um sketche dos Gato Fedorento antes do Jornal da Noite…
Na terça-feira o destaque positivo vai, claro está para o SIC ao Vivo que liderou a emissão durante o período em que foi emitido (11h-13 e 16h19h) deixando quer a TVI quer a RTP 1 para trás…
A ver vamos como é que a SIC se comporta no dia de hoje visto que a Grande Reportagem SIC está de regresso seguido do TGV que lidera as audiências sistematicamente no período em que é emitido.

Comentários

Miguel disse…
É verdade... Mas o TGV na sua ultima emissão ficou se pelos 22% e há 3 semanas que perde para a TVI.
Hugo Alves disse…
Estes especiais praias têm sido mais fraquitos...

Miguel, não concordo contigo e digo-te porquê: O TGV tem ganho TODAS as semanas à concorrência (falo do NPC da TVI)