António Feio HOJE em "Alta Definição"

"A luta nunca será inglória, seja qual for o final… estou a lutar pelo que quero, pela vida, por aqueles que eu gosto e amo e nesse sentido nunca será inglória. Espero que seja um exemplo de sucesso, se não for, pelo menos que fique bem claro que eu dei luta até ao final." Numa altura em que se prepara para ser operado ao cancro do pâncreas que lhe foi diagnosticado em Março, o actor António Feio não se deixa abater pela doença. Mesmo depois da morte da irmã "Nicas" na semana passada, vítima da mesma doença. "Ainda não tive tempo para manifestar a minha dor… ainda não a libertei, ainda não a deixei ir, está comigo", afirmou em entrevista ao programa Alta Definição, que a SIC mostra hoje, às 14.00.
Sobre a situação que está a viver desde Março, António Feio referiu que tem tido "uma enorme solidariedade de amigos e de pessoas desconhecidas", que é uma coisa que o deixa "muito grato e muito honrado". "Não estava preparado para estas manifestações, tenho tentado tirar partido de tudo o que é bom."
O Teatro Gil Vicente, em Cascais, primeiro palco que pisou ainda em miúdo, foi o local escolhido pelo actor para a entrevista.
O actor, que no Facebook vai contando alguns dos passos da sua luta, critica a exploração "maquiavélica, já ao nível do abutre" e dá um exemplo concreto: "Ligaram-me de um jornal a perguntar se estava stressado com a morte do Patrick Swayze… é uma perspectiva vampiresca e uma falta de sensibilidade... como que a querer confrontar-me com a minha própria morte... só me posso rir e ter o maior desprezo por esse tipo de atitudes."
fonte & foto: site DN

Comentários

Anónimo disse…
Tem muito valor a forma como ele reage a esta fase da vida dele. Não me apetece nada morrer tenho maais que fazer :)

Bela
Anónimo disse…
Força António.Tu és como eu,não tenho medo de morrer, tenho é pena. A vida é a coisa mais preciosa que há e como dizes, há tanto que fazer.
Anónimo disse…
Força António. És como eu.Não tenho medo de morrer. Tenho é pena.Há tanto que fazer com dizes.
Sara disse…
Quando a vida te oferecer motivos para temer;
Quando parecer estar num barco, pronto a naufragar;
Tenha coragem!!!
Anónimo disse…
antonio muita fé, lembra, a fé remove montanhas, e se deus e por nos ninguem nem nada sera contra nos, estou com voçe todos os dias em minhas oraçoes até o fim do mundo do seu amigo sinval.
Anónimo disse…
Ontem vi uma entrevista sua no canal 1 da RTP e curiosamente depois recebi um email de alguém dizendo que o chá da folha de GRAVIOLA cura o cancro.Mais pormenores em www.acam.org
Não custa nada tentar ou pelo menos e informar-se. Dizem que ás vezes estas plantas fazem milagres.
Muita sorte.
Esteves
Anónimo disse…
Cada vez acredito menos em deus e acredito mais nos homens.Força António Tu merecias mais uma oportunidade porque Tu és bem da natureza.....