Balsemão não deixa Impresa

Pinto Balsemão aproveitou a apresentação dos três novos estúdios da SIC, que começam a funcionar na segunda-feira, para garantir que não pretende abrir mão do controlo da Impresa. Depois de anunciar a construção de um novo edifício, ao lado das actuais instalações da SIC, em Carnaxide, para juntar todos os meios do grupo, Balsemão fez questão de afirmar, com especial ênfase, que na altura da inauguração, em 2011 ou 2012: "Não tenham dúvidas, eu cá estarei para liderar o arranque de mais uma etapa do nosso grupo."
O presidente da Impresa anunciou ainda que "o Conselho de Administração da SIC vai propor, na próxima assembleia geral da Impresa, a nomeação de Luís Marques, actual director-geral da SIC, como administrador e membro da comissão executiva da estação". E acrescentou: "Atrevo-me a dizer que, como tenho 100% do capital da SIC, esta decisão deve ser aprovada."
Apesar do tom de brincadeira em que Balsemão proferiu esta última frase, é impossível não ver nestas declarações uma resposta clara às pretensões da Ongoing em reforçar a actual posição de 25% que detém na Impresa. Aliás, Nuno Vasconcellos pretende mesmo adquirir uma posição dominante, o que, face às afirmações de ontem de Pinto Balsemão, muito dificilmente acontecerá enquanto se mantiver na liderança do grupo.
Realçando o tempo recorde de execução da obra - exactamente 58 dias desde a tomada de decisão -, Balsemão frisou tratar-se de um investimento de dois milhões de euros, traduzindo-se numa poupança de 2,7 milhões pela concentração de toda a produção. Além disso, "permite dotar a SIC, por exemplo, para o 3D".
Luís Marques, anfitrião da visita guiada aos novos estúdios da SIC, que triplicam a capacidade de produção da estação, adiantou que em menos de dois anos o investimento dará retorno e destacou que qualquer outra produção, para além das já programadas, terão custos muito mais baixos.
Uma das formas de rentabilizar o espaço passa precisamente pela aposta em canais temáticos. "O SIC Kids arranca em Dezembro e o director será Pedro Boucherie Mendes [director de Conteúdos dos canais temáticos da SIC]", revelou Luís Marques, à margem da apresentação dos estúdios. O responsável adiantou ainda que a estação "está a trabalhar em dois outros bons projectos que irão para a frente em 2010".
"O trabalho dos responsáveis de conteúdos e programadores fica agora mais facilitado", reconheceu Nuno Santos, director de Programas da SIC. Já Alcides Vieira, director de Informação, reconhece o ganho operacional que os novos estúdios representam.
fonte: site DN

Comentários