Esta Semana...

Olá a todos! Chegamos tarde mas chegamos! Esta semana que agora termina foi de estreias para a SIC. Na segunda houve regressos como o Nós Por Cá e Edição da Manhã. Mas houve estreias e isso é que leva à nossa análise. Começando pela Edição da Manhã posso dizer que gosto muito mais desta remodelação que houve com um novo cenário colocado em plena redacção e isso parecendo que não dá movimento ao programa noticioso que veio com novidades como a revista de imprensa com um convidado em estúdio (“cara”da SIC ou não) e a parte de análise da Internet com o sites e blogs.
A primeira estreia aconteceu por volta das 10h10 com “Companhia das Manhãs” apresentado pela Rita Ferro Rodrigues que regressa à apresentação depois de ter saído dos especiais do Momento da Verdade e pelo grande humorista português Francisco Menezes que volta à apresentação – ao contrário do que muitos dizem este não é o primeiro programa apresentado pelo Francisco – depois de Um Sonho de Mulher em 2004. Surpreendeu-me a dupla. Não estava à espera desta dupla mas surpreendeu-me pela positiva. Fazem um bom par para fazer companhia aos portugueses nas manhãs da SIC. O cenário é fantástico, enorme e muito colorido com cores quentes como o laranja que também faz parte do genérico!
A seguir ao Primeiro e a um novo capítulo da novela Mulheres Apaixonadas eis que Fátima Lopes regressa aos palcos da SIC e logo pertinho da casa mãe. Um cenário não menos bonito com o preto a dominar um espaço azul. Diga-se que alguns criticam os espelhos atrás do público mas eu até gosto porque é sempre bom ter uns espelhos do que não ter nada ali e ter um fundo preto! Fátima Lopes nervosa no primeiro programa o que é perfeitamente normal. Gosto do programa! Vai dar cartas nas tardes da SIC! Logo a seguir estreou mais uma produção da TV Globo: Paraíso está às 18h nas SIC e conta a vida no mundo rural.
O Nós Por Cá regressou com novo cenário (virtual) e com novo grafismo! A Conceição Lino traz-nos de segunda a sexta-feira o melhor do pior de Portugal. O programa continua na mesma em relação a audiências o que não é bom para a estação naquele horário.
E eis que chegamos ao programa que toda a gente já fala. Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios chegou, viu e venceu… Líder em todos os dias em que foi emitido ultrapassando (finalmente) as novelas da TVI (como é possível uma novela ser líder? Só por cá…) com shares superiores a 40% tendo descido apenas na sexta-feira aos 39% de share. Cerca de 4 MILHÕES de portugueses já viram o programa! Só nos 2 primeiros registou mais de 2 Milhões… O povo português precisa de se rir e isso é o que mais importa!
Esta semana que agora termina fica marcada pelo regresso do futebol à SIC com a Liga Europa – com um jogo em directo – a transmitir o Benfica desde o Estádio da Luz. Nesse dia a SIC foi líder!
A semana que agora começa é renhida. A esta hora é transmitido o Gato Fedorento Esmiúça os Esmiuçadores e no próximo domingo há Eleições Legislativas que terão especial enfoque na SIC com uma emissão especial! A Não perder porque CONTINUAMOS JUNTOS!
Hugo M Alves

Comentários

DS disse…
Gostei das apostas das manhãs e tardes. Companhia das Manhãs foi um tiro certeiro. Pode não liderar e estar muito atrás, mas era o takl-show que fazia falta à SIC. Parece o Contacto, no seu início em alguns aspectos. O cenário é muito bom.
Quanto à Vida Nova, gosto. Vê-se bem.
Paraíso e Nós por Cá é mais do mesmo. Penso que o programa de Conceição Lino deveria passar a rubrica do Jornal da Noite novamente.
Os Gato Fedorento foi também um tiro certeiro. Não sou fã do quarteto, mas achei piada aos programas que vi.