Rock in Rio como rampa de lançamento

A organização do Rock in Rio - Lisboa decidiu este ano abrir ao público em geral o "casting" para a nova cara do evento. As candidatas sabem que quem vencer tem boas possibilidades para iniciar uma carreira na televisão.
A manequim Flor é uma das 20 semifinalistas do "casting" para a "cara" da nova edição (em Maio de 2010) do Rock in Rio - Lisboa, que será conhecida a 21 de Setembro. Nas edições anteriores, o "cargo" foi desempenhado por Sílvia Alberto, Ana Rita Clara e Carolina Patrocínio. Mas, pela primeira vez, a organização abriu a selecção a candidatas sem experiência: Das 600 jovens candidatas, Flor era a única já conhecida do júri.
"A proposta foi abrir a oportunidade para qualquer pessoa se poder inscrever. Se calhar as que já são mais conhecidas não aceitariam passar pelo processo com pessoas que não têm experiência", revelou aos jornalistas Roberta Medina, directora do Rock in Rio, frisando que, mesmo assim, a manequim é conhecida pela ligação ao mundo da moda mas não tem experiência televisiva.
Na prova a que ontem foram submetidas - onde tinham de responder às perguntas do júri - as candidatas não esconderam a vontade de iniciar uma carreira televisiva.
A SIC, tal como nas outras edições, é a televisão patrocinadora do evento e será o local de lançamento da pessoa que for escolhida. "Se existir um talento extraordinário, eu estaria a prestar um mau serviço à SIC se não procurasse ficar com essa pessoa", disse Nuno Santos, director de Programas da estação e um dos avaliadores, sublinhando que quem vencer "precisa necessariamente de mais formação".
Carlos Coelho, presidente da Ivity Brand Corp, especializada na criação, gestão de marcas e programas de inovação, explicou ao JN que esta iniciativa "é um fantástico detonador de oportunidades para quem procure ma carreira ligada aos média".
Quanto à opção da organização de escolher uma pessoa para ser a sua "cara" nos média, a análise de Carlos Coelho indica que se tratou inicialmente de um processo de "legitimação do projecto em Portugal e de credibilidade junto dos patrocinadores", mas que, actualmente, o desafio é conquistar os mais jovens.
fonte: site JN

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