SIC Blog entrevista.... Francisco Menezes

Depois de ter feito humor em vários programas da SIC como Levanta-te e Ri e mais recentemente no Contacto, Francisco Menezes é a nova cara das manhãs a par com Rita Ferro Rodrigues e juntos apresentam a nova aposta da SIC: Companhia das Manhãs! Divirta-se com esta entrevista.

Quem é o Francisco Menezes?
Essa é uma pergunta um bocado equivoca. Se for do género filosófico, há neste questionário um erro de casting. Se for uma pergunta simples, é feita à pessoa errada. E uma vez mais, será erro de casting. Lamento...

Conta-nos um pouco do teu percurso até chegares ao momento actual?
O meu percurso profissional nesta área começou na Rádio Nova (98.9 MHz Porto), onde trabalhei 4 anos como reporter de trânsito. Com a entrada de Álvaro Costa na antena, comecei a ser (por ele) incentivado a fazer brincadeiras no ar.
Surge entretanto a ex-Ntv (agora RTPN), que estava à procura de conteudos. Tomaram conhecimento com o meu trabalho, e mostraram-se interessados no mesmo. Propus-lhes um programa chamado ‘Ncromos’, e aceitaram. Mais tarde tive outro, também escrito e interpretado por mim, chamado ‘O desterrado’.
Daí veio um convite para fazer personagens cómicas num progama da TVI chamado ‘Vida é Bela’. Lá estive dois meses, até que a RTP me convidou a fazer lá um programa, a que chamei ‘Portugal FM’, que não teve grande sucesso.
Etapa seguinte, ‘Levanta-te e Ri’, na SIC. Foi de onde veio a grande parte de atenção mediática que tenho até ao dia de hoje.
Ao longo de tudo isto, trabalhei, trabalho e trabalharei como humorista, em espectáculos ao vivo.

Muita gente tem referido que é a estreia na apresentação mas a verdade é que já apresentaste o "Um Sonho de Mulher" a par com a Sílvia Alberto também na SIC!
É verdade, embora com moldes diferentes, em termos de público alvo, conteudo, e até duração.

Como é que surge o convite para regressares à SIC?
O convite surgiu directamente do Nuno Santos, e imediatamente o aceitei.

Como é que reagiste quando soubeste que a Rita Ferro Rodrigues era a tua Companhia das Manhãs?
Fiquei muito contente, por ela ser a única do satff da SIC com quem já tinha trabalhado (no programa ‘Contacto'), e por já à altura ser fã do seu trabalho.

Quando te deram o projecto para as mãos o que é te passou pela cabeça?
Uma grande surpresa.

Como é que descreves a Rita como apresentadora, colega de trabalho?
Generosa, concentrada, motivadora. Extraordinária.


Qual é o balanço destes primeiros programas do Companhia das Manhãs?
Muito bom. Está a ser uma grande aprendizagem, e sinto que evoluo todos os dias, o que já não me acontecia há muito tempo.

A SIC inaugurou o centro de produção com o "Companhia das Manhãs". Sentiste-te orgulhoso por já fazeres parte da história da SIC?
Nesta altura ainda não tive muito tempo para pensar nisso. Sinto-me muito orgulhoso com o convite que me fizeram, e é só nisso que estou concentrado.

Foste um humorista que ganhou o espaço no Levanta-te e Ri e que a partir daí nunca mais parou. Sentes que foi uma rampa de lançamento/consolidação da tua carreira? Sem duvida, foi o principio da bola de neve, que espero ainda tenha muito para rolar.

Tens saudades de um programa destes da tv portuguesa?
Concerteza, até porque era muito divertido fazê-lo.

Como é que vês o actual panorama audio-visual português?
Uma vez mais, para esta pergunta...erro de casting. Vejo muito pouca TV.

Para quem ainda não tenha visto o Companhia das Manhãs como é que o descreves?
Programa de entretenimento descontraido, divertido e informal, sem perder a capacidade de discutir temas actuais mais sérios.

O que significa para ti a SIC?
Nesta altura, a minha equipa, a minha camisola.

Qual foi a pergunta que não foi feita que gostavas de responder?!
Nenhuma. Foi um questionário muito completo, sim senhor...

OBRIGADO FRANCISCO MENEZES PELO TEMPO DISPENSADO!

Comentários

DS disse…
Perguntas certas ao entrevistado certo. Gostei.
Devias promover mais esta rubrica no teu blog. No topo do blog ou assim.
Ivo disse…
Olá,belissima entrevista esta feita ao Francisco Menezes,bastante competente.
Eu gostaria imenso de entrar para o vosso blog, como é que eu posso fazer para entrar.
Abraço
Hugo Alves disse…
Olá Ivo!

Envia um e-mail para o blog.tuga.news@gmail.com e depois eu respondo ; Fico à espera