Kanguru andou a saltitar! Cuidado!

Bem sei que isto não tem nada a ver com a SIC nem com o que é tratado neste espaço dedicado à SIC mas axei por bem dizer porque é que o blog esteve inactivo ao longo de mais de uma semana. Dia 31 de Outubro saí de Matosinhos (onde moro) e desloquei-me até Trás os Montes para prestar homenagem aos meus familiares! No entanto quando cheguei ao local onde ia ficar instalado verifico que tinha pouco dinheiro na minha net móvel (Optimus Kanguru para quem quer saber - apesar de eles não merecerem publicidade!) e na quarta-feira fui a uma caixa multibanco para recarregar o kanguru com 20€ para ter mais tempo de navegação. Gastado que estava o dinheiro que ainda tinha no kanguru (cerca de 1,40€) o Kanguru aparece-me na net a referir que o serviço estava suspenso. No entanto como sei que tinha cumprido tudo à risca e que tinha carregado a net resolvi tentar mais tarde! Não valeu de nada! Esperei então por domingo (altura em que tinha todos os documentos pertencentes à net móvel (PIN, e essas tretas)) para contactar a Optimus via telefone! Os do serviço de apoio dizem que não receberam o carregamento (!) - achei muito estranho o que se estaria a passar - e pedem que me dirija à loja do Norteshopping. Fi-lo na segunda! Enviam o fax para Lisboa (suponho eu) a dar conta do sucedido! Ontem vieram-me dizer que a SIBS não tinha detectado o carregamento (no entanto eu tinha, tenho e terei na minha posse o talão que comprova o carregamento). Só hoje de manhã me resolveram o problema! Já recebi 4 (quatro) telefonemas desde as 9h até às 12h! Será que virão mais? Aguardo!
Resumindo: A culpa não é minha, a optimus diz que não era deles e portanto... a culpa morria solteira. Axo que foi a minha persistência e já agora a ameaça que iria fazer para o Nós Por Cá para me tentarem resolver o caso! RESOLVIDO!
Aqui fica então, a explicação da desactualização do blog! Muita gente pensava que o blog tinha acabado mas não... para mal de muitos ele continua vivo e bem VIVO! Abraços e beijos a todos!
PS - No total para resolver a situação estive mais de 5 horas ao telefone e mais umas deslocações!

Comentários

Marco Ferreira disse…
Na realidade nesses casos a culpa não é do operador. Quando se faz um carregamento no MB a SIBS deve informar o operador desse carregamento, ainda que o prazo seja de 24h o que acontece é que essa informação é passada de forma quase instantânea. Como tal a culpa quanto muito poderia ser da SIBS, nunca de quem carregou nem do operador.
Quanto ao facto de ter sido só resolvido pela ameaça... existem muitos casos em que isso pode acontecer mas este não é certamente um deles porque existem muitos casos iguais a estes em que o assunto acaba por ser resolvido. Tendo o cliente o talão basta que o comprove e eventualmente o operador faz o carregamento de imediato e mais tarde "acerta as contas" com a SIBS, caso seja necessário.