SIC K arranca a 18 de Dezembro

A data também não foi escolhida ao acaso, e coincide com o início das férias de Natal, por norma uma altura "atractiva para investir", como explica Luís Marques, director-geral da SIC. Também Nuno Santos, director de programação do canal de Carnaxide, reforçou a ideia do K "ser uma letra com a qual esta geração se identifica", e segundo ele, "tem a ambicão de se tornar numa referência para este público-alvo". Para que isso aconteça, são muitas as apostas nas séries de animação de renome, como 'Ben 10', 'Gormitis', 'Iron Man' ou 'Mr Bean', transmitidas entre as 16h e as 20h, e quase todas dobradas em português, só com algumas excepções após as 21h30. "E isso vai fazer toda a diferença", segundo Pedro Boucherie Mendes, director dos canais temáticos. A grelha da SIC K vai estar disponível 24horas/sete dias por semana.
Gormiti
Apesar da concorrência nos programas de pay tv ligados à temática infantil, como o Panda, um dos canais mais populares no cabo, Pedro Boucherie Mendes garantiu aos jornalistas que a SIC K foi pensada para uma audiência mais alargada, podendo mesmo vir a competir pelo prime time com a SIC Radical. "O canal não vai infantilizar os espectadores. Queremos ser o melhor canal português para este público".
A produção nacional vai fazer parte da grelha, e para o arranque do canal estão já programados dois formatos: 'Factor K', um magazine semanal sobre as mais recentes tendências informáticas/tecnológicas, apresentado por Raquel Strada, e a 'Cozinha do Chef André', um programa sobre cute food, uma moda que começou no Japão e se espalhou pela Europa, e que mostra os pratos decorados das formas mais originais.
Uma Aventura
Lançado naquele que foi "o ano mais difícil de sempre para a comunicação social portuguesa", segundo Luís Marques, o orçamento deste novo canal oscila entre os 1,5 e os 2 milhões de euros, valores estimados para os restantes canais temáticos da SIC - SIC Mulher e SIC Radical.
fonte: CM

Comentários