
Com realização de Carlos Coelho da Silva, este é um filme que tem saltos, perseguições, sustos... protagonizados por fantasmas, ladrões e os seis heróis do livro Uma Aventura..., de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, actual ministra da Educação, que saltam para o grande ecrã já dia 3 de Dezembro, em cerca de 50 salas.
Ao DN, Manuel Fonseca traçou a meta de 200 mil espectadores desta grande produção nacional, que de ajudas teve apenas a SIC, que tem emitido a série de televisão, a Caminho (editora do livro) e das suas autoras. Relativamente a investimentos envolvidos, o mesmo responsável afirmou apenas: "Teve um orçamento ligeiramente abaixo da média do cinema português", apesar de muitos efeitos especiais. "Em três mil planos, 700 tiveram efeitos especiais", revelou o também realizador de Amália - O Filme e O Crime do Padre Amaro.
Estes são elementos que fizeram Ana Maria Magalhães anunciar para a plateia de crianças: "O filme está sensasional, espero que gostem e levem amigos, primos, vizinhos..." Esta a autora aproveitou ainda para revelar que hoje ia almoçar com Isabel Alçada para combinar já a próxima "aventura".
O filme, classificado para seis anos, é uma história de suspense, acção e terror em redor de um diamante raro, o "Espírito do Mundo". Foi filmado em seis semanas, sobretudo em Sintra, e montada em cerca de três meses. Na SIC passa daqui a dois meses.
fonte & foto: site DN
Comentários