"Uma Aventura" ambiciona ser vista por mais de 200.000

"Agora podemos sonhar a aventura em português", definiu Manuel Fonseca, administrador-delegado da Valentim de Carvalho Filmes, ontem perante uma plateia cheia de crianças na faixa dos seis anos (alunos do Colégio Bom Sucesso, em Lisboa), na apresentação do filme Uma Aventura na Casa Assombrada. Uma produção sobre a qual Nuno Santos, director de programas da SIC, confessa ter "muito carinho e expectativa".
Com realização de Carlos Coelho da Silva, este é um filme que tem saltos, perseguições, sustos... protagonizados por fantasmas, ladrões e os seis heróis do livro Uma Aventura..., de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, actual ministra da Educação, que saltam para o grande ecrã já dia 3 de Dezembro, em cerca de 50 salas.
Ao DN, Manuel Fonseca traçou a meta de 200 mil espectadores desta grande produção nacional, que de ajudas teve apenas a SIC, que tem emitido a série de televisão, a Caminho (editora do livro) e das suas autoras. Relativamente a investimentos envolvidos, o mesmo responsável afirmou apenas: "Teve um orçamento ligeiramente abaixo da média do cinema português", apesar de muitos efeitos especiais. "Em três mil planos, 700 tiveram efeitos especiais", revelou o também realizador de Amália - O Filme e O Crime do Padre Amaro.
Estes são elementos que fizeram Ana Maria Magalhães anunciar para a plateia de crianças: "O filme está sensasional, espero que gostem e levem amigos, primos, vizinhos..." Esta a autora aproveitou ainda para revelar que hoje ia almoçar com Isabel Alçada para combinar já a próxima "aventura".
O filme, classificado para seis anos, é uma história de suspense, acção e terror em redor de um diamante raro, o "Espírito do Mundo". Foi filmado em seis semanas, sobretudo em Sintra, e montada em cerca de três meses. Na SIC passa daqui a dois meses.
fonte & foto: site DN

Comentários