Ídolos em destaque no "Esta Semana"

Esta semana vou falar do Ídolos… Não só em relação às audiências mas às votações… Começo então pelas audiências: vence com grande margem no domingo o programa concorrente da TVI e na segunda-feira perde para as novelas da TVI apesar do excelente share e da excelente audiência média. Formato vencedor em que Nuno Santos tem todas as razões para estar feliz com o desempenho do João Manzarra e da Cláudia Vieira e pelo próprio desenrolar do programa da responsabilidade da Fremantle.
No que concerne às votações de referir que acompanhei a decisão final de quem saía e quem ficava no concurso (sim porque apesar de todos serem amigos uns dos outros ali há uma disputa) e desde logo criou grande polémica pois os resultados que eu estava a divulgar era depois de saber dos resultados (ao mesmo tempo que o povo português). No entanto muita gente não entendeu isso e recebi cerca de 20 e-mails a dizerem que eu sabia do resultado do Ídolos. Errado! Completamente errado! Não sabia antes dos resultados saírem e tenho provas: penso que a prova mais forte é a de que simplesmente não conheço ninguém da produção do programa!
Como já referi à medida que os resultados eram anunciados iam sendo colocados no blog que na altura estava em “constante actualização” como referia no final da mensagem.
Em relação à votação propriamente dita todos gostamos mais de uns do que de outros concorrentes mas quem decide é o povo português e em último caso o júri do concurso tendo a palavra o presidente do júri – Manuel Moura dos Santos.
Só acho uma coisa mal e já o achava nas edições anteriores: é o facto de não serem reveladas as percentagens das votações dos concorrentes enquanto o Manzarra e a Cláudia divulgam se ficava ou não entre os concorrentes finalistas.
No dia seguinte ao programa da expulsão (terça-feira) era previsto todos os concorrentes eliminados (cinco) estarem presentes no Companhia das Manhãs mas apenas apareceram 3. Tanto o Diogo Alvarenga como a Mariline não compareceram por estarem muito abatidos com o resultado da votação que os colocava fora do programa. No entanto durante esse mesmo programa Rita Ferro Rodrigues referiu apenas o nome de Diogo Alvarenga que brevemente irá estar no programa das manhãs da SIC!
Hugo M Alves

Comentários