SIC K no ar pela mão de Balsemão

Três, dois, um. Pinto Balsemão carregou no botão e o SIC K entrava em funcionamento na posição 41 da grelha da plataforma de televisão paga Meo. Foi ontem às 16.00, ao lado do presidente da PT, Zeinal Bava, que encomendou este canal para crianças entre os sete e os 14 anos. Raquel Strada, 27 anos e muitos nervos, foi a primeira cara a aparecer no ecrã.
Eram 15.56 (e 32 segundos) quando o logótipo do SIC K desapareceu, dando lugar à apresentadora e uma manifestação de miúdos que gritavam: "Queremos o nosso canal." Cerca de 50 miúdos da Casa Pia que chegaram às instalações da SIC, em Carnaxide, às 14.30, só para aqueles quatro minutos de fama, gravados meia hora antes da emissão ir para o ar.
Um compasso de espera, e dez minutos depois, todos os responsáveis se juntavam na régie a Pinto Balsemão e Zeinal Bava. Do administrador Pedro Norton ao director geral da SIC, Luís Marques, passando pelo director de programas, Nuno Santos, ao director dos canais temáticos, Pedro Boucherie Mendes. "Não foi difícil, as pessoas são organizadas e sabem o que estão a fazer." Objectivos:"Quereremos que muitos miúdos chateiem os pais para se mudarem para o Meo." E também: "Achamos que podemos roubar audiência aos Morangos com Açúcar [TVI]".
Para já, conseguiram arrancar antes de Janeiro, data inicialmente prevista. "Agora coincide com o fim das aulas", justifica Zeinal Bava, que levou o filho para ver a inaguração do canal. "Ele queria ver como funciona a televisão".
O segmento dos jovens (e das mulheres) continuará a ser estratégico para a PT em 2010. "Podemos reforçar a nossa oferta." Outra promessa: "Vamos favorecer os produtores locais." Pinto Balsemão refere-se ao SIC K como "um feliz presente de Natal para a SIC, para o Meo e para os clientes". "Era óptimo podermos inaugurar um canal novo por ano", assume.
As 16.00 aproximavam-se e Raquel Strada em directo (agora a sério) anunciava que o "engenheiro Balsemão" ia carregar no botão para dar início ao canal. Percebeu a gaffe. "Estava uma pilha de nervos. Era tudo junto: o arranque e facto de estar toda a gente cá dentro", reconhecia, com as câmaras desligadas. "Eles deram-me os parabéns, portanto não deve ter sido assim tão mau." Balsemão deu-lhe um abraço e os primeiros minutos de vida do canal, enquanto as estrelas da SIC desfilavam no ecrã, responsáveis, produtores e directores cumprimentavam-se com beijos e abraços.
fonte & foto: site DN

Comentários

Anónimo disse…
Adorei, ver a Raquel Strada apresentar este novo canal! Só tem motivos para estar orgulhosa! Foi uma óptima escolha. Estive presente e queria ver muitas a fazer o mesmo sem teleponto. Ela tem uma energia fantástica e sei que todos os que trabalham com ela a acham uma profissional como poucas.

Parabéns a todos! Foi um dia feliz para a Sic!