Carolina Torres em entrevista ao JN

Estudante em Vila Real, concorrente do "Ídolos" e futura apresentadora do Curto Circuito, programa da SIC Radical, que se tem revelado um caça-talentos.
Destacou-se pela descontracção no concurso "Ídolos" e pela forma com que enfrentou os "castings" e as galas da estação de Carnaxide. Não chegou à final, mas ganhou um novo desafio: apresentar o "Curto Circuito", já a partir de meados do próximo mês. Aos 20 anos, a estudante do 2.º ano do curso de Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), deu nas vistas entre os muitos talentos em jogo. Apesar do reconhecido carisma, há duas semanas, Carolina Torres foi a menos votada e o júri não a repescou. Para ela, o regresso às aulas em Vila Real e o fim do mediatismo televisivo seriam o futuro próximo, mas abriu-se, entretanto, uma nova porta pelas mãos de um dos jurados, Pedro Boucherie Mendes, director dos canais temáticos da SIC. Extrovertida e com a resposta na ponta da língua, sente-se ansiosa, mas pronta para mostrar o que vale na apresentação.
Foi bom participar em "Ídolos"?
Claro! Pareceu-me tudo muito rápido. Mas diverti-me mesmo muito. Guardo muitos amigos, até na produção.
O João Manzarra é um dos amigos que conquistou na aventura televisiva?
Talvez! Só o conheço do programa. Mas já me ajudou a dar o primeiro passo no "Curto Circuito", como se viu quando lá estive!
Não chegou à final, mas ganhou o "CurtoCircuito". Foi um bom prémio?
Estou mesmo ansiosa por começar! Foi um óptimo prémio. A ver vamos, se dou conta do recado.
E quando é que a poderemos ver diariamente no Curto Circuito ?
A partir de meados do próximo mês, Fevereiro.
Está ansiosa com este novo desafio televisivo?
Sim, mas tento ter alguma calma também. Senão ainda tenho um ataque cardíaco.
E como é que fica o curso de Ciências da Comunicação, na UTAD, em Vila Real?
Em princípio vou "congelar" a matrícula. A ver como será… Ou, então, estudo nas horas livres e vou apenas aos exames. Dá-me prazer algumas matérias do curso, por isso não me custa nadinha!
Está preparada para mudar a sua vida?
Estou sempre preparada para mudar. Só preciso de um momentinho para me cair a moeda! (risos) A vida é feita de mudanças e ainda bem que assim é. Não me quero esquecer nunca do Mundo enorme que há. Muitas pessoas esqueceram-se....
Como reagiram a família e o namorado ao convite do Pedro Boucherie Mendes, responsável pelos canais temáticos da SIC?
Ficaram felizes, claro. Tenho muita energia acumulada, preciso mesmo de partilhá-la! (risos)
A Carolina é extrovertida como deu a entender no programa?
Não... É muito pior! Mas, se quiserem, perguntem-lhes.
E é "fora do comum" como já afirmou o Manzarra?
Isso foi o Manzarra que disse, perguntem-lhe. Mas, sinto-me pouco atraída pela normalidade, só se for para a estudar.
Como é voltar à vida normal e às aulas em Vila Real, depois do mediatismo que já conquistou?
(risos) Tornei-me melhor amiga dos gorros, cachecóis gigantes e óculos de sol. Mesmo assim, de vez em quando, recebo uns simpáticos sorrisos, dou um ou outro autógrafo e duas de letra com a pequenada.
As pessoas abordam-na na rua? Gosta desse "assédio"?
Nunca tive problemas, mas gosto de ter o meu espaço. Não vou mudar isso! Sou uma pessoa "normal" que participou num programa de televisão. Não sou a Marilyn Monroe ressuscitada (risos).
Vai para o Curto Circuito. A par disso, o que gostaria ainda de conquistar?
Gostava de ter uma banda de garagem só para dar uns toques de vez em quando. Mas tenho tudo que preciso para ser feliz. E, por isso mesmo, sou-o sem sequer me lembrar.
"Ídolos" está na recta final. Quem acha que vai ganhar?
O que tiver mais votos (risos). Sinceramente não sei… Antes, achava que não era ético dizer mas, agora, sinceramente, não sei mesmo. São todos bastante bons e, para mim, já ganharam.
Agora, é só com os portugueses!
fonte: JN

Comentários