
Poderia ser uma novela, mas na prática não o será. Embora composta por mais de 100 episódios "Lua vermelha" caberá na grelha da SIC aos fins-de-semana, logo após o "Jornal da Noite". No âmbito do visionamento do primeiro episódio do conteúdo, Nuno Santos, director de Programas de Carnaxide, enalteceu o reabilitar do espaço, entretanto omisso, que a série representa no que concerne à ficção do canal generalista.
Tratando-se de uma trama cujo enredo é vincadamente dirigido a um "target" adolescente, pelo que a receita não dista muito da predecessora, na estação, "Rebelde way", (...) o seu ingrediente chave é a temática vampiresca.
"O que há de comum entre estas séries é o facto se serem vocacionadas para jovens. 'Lua vermelha' aborda as suas problemáticas, mas com um extra, o tema dos vampiros que desestrutura a narrativa costumizada destes produtos", argumenta Virgílio Castelo, consultor para a ficção da SIC .
Vampiro com 186 anos
(...) À pergunta se não estamos perante uma lógica que se prende com mimetismo, Virgílio Castelo respondeu: "Depois da Bíblia e de Shakespeare não fazemos mais nada senão copiarmo-nos uns aos outros".
Rui Porto Nunes e Mafalda Luís de Castro são os protagonistas, vestindo Afonso e Isabel. O actor principal aponta à construção de um património para a sua personagem, um vampiro com 186 anos, "a parte mais difícil do papel". Para o efeito imaginou-se "amigo de John Lennon, ou soldado da Guerra Civil Espanhola".
fonte: JN
Comentários