
Perto das 21.30 horas, o mais ínfimo pormenor tem de estar assegurado por forma a que o espectáculo suceda sem percalços. Desengane-se, todavia, quem pensar que cada emissão de "Ídolos" dura apenas duas horas. Em abono da verdade, o que transpira para o pequeno ecrã corresponde a esse intervalo de tempo. Porém, concorrentes, produção da Fremantle e apresentadores suam com substantiva antecipação.
Aliás, tudo começa às quartas-feiras, dia em que os protagonistas regressam dos seus lares, ficando instalados num hotel no Estoril, e "tiram os tons dos temas, previamente escolhidos", para interpretar na gala subsequente, explica fonte da produção. Às quintas, ensaiam numa sala situada na Amadora. No dia seguinte, a sua disponibilidade está consagrada ao assédio dos média. O fim-de-semana inaugura-se com preparação de coreografias e marcações de palco. Por fim, domingo é uma maratona, que entretanto acabou para Solange e Diana.
Corrida contra o tempo
O arranque dá-se às 11 horas. E ao passar, no princípio da tarde, a porta das instalações que acolhe o estúdio onde "Ídolos" tem lugar, percebe-se, desde logo, que a lufa-lufa há muito germinou.
Algumas estrelas já se passeiam pelos corredores vestidas a preceito para a gala. No sofá da entrada, uma criança espera, acompanhada pelos pais, por algo: uma fotografia com Filipe, um dos finalistas que, com sorriso tímido, prima pela afabilidade. "É assim com todos. Vir ao 'Ídolos' tornou-se um evento social. Não há lugares na assistência para responder a tanta procura", comenta a mesma fonte.
A verdadeira luta contra o tempo, e contra os rebeldes cabelos de Solange e Diana (que demora perto de 3 horas) prossegue na área da maquilhagem, enquanto Inês, com umas asinhas nas costas, vê as unhas serem pintadas e brinca, imitando a cantora Lady Gaga.
"Somos três maquilhadoras e duas cabeleireiras. O resultado da imagem deriva sempre de um consenso. Tenho ideias em mente, mas a última palavra é deles", diz a coordenadora Inês Franco.
Xana Simões é a responsável pelo guarda-roupa e quem tira fotografias do figurino, alugado ou emprestado por lojas, para Inês Franco se inspirar. "Há uma preocupação em preservar o estilo próprio e conjugar com o do tema que vão cantar", assinala.
fonte: site JN
Comentários