Nos bastidores do Ídolos

A magia da televisão é essa: tudo parece simples. Mas não é. Para que as galas do formato da SIC decorram na perfeição, há um árduo trabalho por detrás, que envolve longas horas, por parte de uma equipa de cerca de 100 pessoas. Também as estrelas "sofrem".
Perto das 21.30 horas, o mais ínfimo pormenor tem de estar assegurado por forma a que o espectáculo suceda sem percalços. Desengane-se, todavia, quem pensar que cada emissão de "Ídolos" dura apenas duas horas. Em abono da verdade, o que transpira para o pequeno ecrã corresponde a esse intervalo de tempo. Porém, concorrentes, produção da Fremantle e apresentadores suam com substantiva antecipação.
Aliás, tudo começa às quartas-feiras, dia em que os protagonistas regressam dos seus lares, ficando instalados num hotel no Estoril, e "tiram os tons dos temas, previamente escolhidos", para interpretar na gala subsequente, explica fonte da produção. Às quintas, ensaiam numa sala situada na Amadora. No dia seguinte, a sua disponibilidade está consagrada ao assédio dos média. O fim-de-semana inaugura-se com preparação de coreografias e marcações de palco. Por fim, domingo é uma maratona, que entretanto acabou para Solange e Diana.
Corrida contra o tempo
O arranque dá-se às 11 horas. E ao passar, no princípio da tarde, a porta das instalações que acolhe o estúdio onde "Ídolos" tem lugar, percebe-se, desde logo, que a lufa-lufa há muito germinou.
Algumas estrelas já se passeiam pelos corredores vestidas a preceito para a gala. No sofá da entrada, uma criança espera, acompanhada pelos pais, por algo: uma fotografia com Filipe, um dos finalistas que, com sorriso tímido, prima pela afabilidade. "É assim com todos. Vir ao 'Ídolos' tornou-se um evento social. Não há lugares na assistência para responder a tanta procura", comenta a mesma fonte.
A verdadeira luta contra o tempo, e contra os rebeldes cabelos de Solange e Diana (que demora perto de 3 horas) prossegue na área da maquilhagem, enquanto Inês, com umas asinhas nas costas, vê as unhas serem pintadas e brinca, imitando a cantora Lady Gaga.
"Somos três maquilhadoras e duas cabeleireiras. O resultado da imagem deriva sempre de um consenso. Tenho ideias em mente, mas a última palavra é deles", diz a coordenadora Inês Franco.
Xana Simões é a responsável pelo guarda-roupa e quem tira fotografias do figurino, alugado ou emprestado por lojas, para Inês Franco se inspirar. "Há uma preocupação em preservar o estilo próprio e conjugar com o do tema que vão cantar", assinala.
fonte: site JN

Comentários

Samuel Pires disse…
Este comentário foi removido pelo autor.