Uma SIC em mudança

Apesar de a SIC ter terminado o ano de 2009 em terceiro lugar, atrás da RTP e da TVI, Nuno Santos, director de Programas da estação de Carnaxide, explica que a grande prioridade no ano findo foi a "reestruturação e reorganização do grupo e da SIC, em particular".
Uma das apostas para este novo ano é a mudança de horário da novela ‘Perfeito Coração’, protagonizada por Ricardo Pereira e Sandra Barata Belo, que passa a ser exibida de segunda-feira a sábado, e não apenas ao fim de semana. A novela passa agora a competir directamente com a ficção da TVI.
"É justo dizer que não, tendo sido a SIC a estação de televisão mais vista em 2009, foi aquela que conseguiu criar programas que mais marcaram a diferença ao longo do ano. E, em 2010, estamos apostados em continuar a fazê-lo e a melhorar o nosso desempenho global. É para isso que estamos a trabalhar", anunciou o director de Programas do canal.
"Num ano com uma conjuntura muito complexa, em termos económicos, o objectivo que tínhamos definido em termos de resultado a atingir em 2009, e com um orçamento significativamente diferente, foi atingido", diz Nuno Santos que em 2010 quer "continuar a surpreender os telespectadores".
Ainda segundo aquele responsável, não se pode desligar o desempenho dos canais generalistas dos canais temáticos. "Neste sentido, se nós pensarmos que em cinco telespectadores que estão a ver canais temáticos, um está a ver canais da SIC. É relevante se atendermos que esses canais são mais de uma centena. É uma vantagem que queremos potenciar."
PORMENORES
QUEDA
Com os resultados finais de 2009, a SIC foi a TV generalista menos vista, com 23,4%. A RTP 1 teve 24% e a TVI 28,7%. O total do Cabo registou 18,2% de share e a RTP 2 5,3%.
TERCEIRO LUGAR
No ano de 2007, a SIC ficou em terceiro lugar nas audiências das estações televisivas, atrás da RTP 1 e da TVI.
IMPRESA
Apesar da queda, a Impresa (dona da SIC) teve uma avaliação positiva, tendo registado lucros de 2,4 milhões de euros no terceiro trimestre do ano.
fonte: site CM

Comentários