Informação com assinatura Miguel Sousa Tavares

Informação com a assinatura de Miguel Sousa Tavares é o que promete o novo programa do jornalista, Sinais de Fogo, com estreia marcada para as 21.00 da próxima segunda-feira, dia 22.
O repórter e comentador deixa as revelações para quinta-feira, dia em que serão anunciados todos os detalhes do formato. O director de Informação da SIC, Alcides Vieira, esclarece que o formato, "inovador, pensado pelo Miguel", será em directo, "após o Jornal da Noite" e terá uma duração de "40, 45 minutos". "Considero o projecto muito original, não há outro", avalia o responsável.
Miguel Sousa Tavares é o pivô do programa: coordena e apresenta. A equipa montada em torno de Sinais de Fogo inclui, além do realizador e produtor, o jornalista Mário Carneiro, "que co- labora mais com ele", completa Alcides Vieira. O repórter fez par-te da redacção que trabalhou com os Ricardo Araújo Pereira, Zé Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis durante o programa Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios.
Enquanto não estreia, na SIC ultimam-se os cenários (nos novos estúdios da SIC) e o grafismo. Segundo Alcides Vieira, o programa "para já estará no ar até ao Verão", embora o tempo de duração não esteja ainda completamente determinado.
Miguel Sousa Tavares saiu da TVI em Dezembro e o regresso à antena na SIC ficou agendado para este mês, sem que ficasse claro se voltaria a ter um espaço de comentário como acontecia no canal da Media Capital. Na sexta-feira, no entanto, regressou à antena para comentar os desenvolvimentos n o caso "Face Oculta" publicados pelo semanário Sol.
Com a estreia de Miguel Sousa Tavares no horário nobre das segundas-feiras, o espaço Grande Reportagem sai das segundas-feiras, para onde tinha sido reprogramado recentemente. "Tenho de definir ainda com o Luís Marques [director-geral] e com o Nuno Santos [director de programas] em que dia irá para o ar. Estamos a definir a grelha em função dos novos programas.
No dia 23, também no horário nobre, estreia-se o formato de humor Notícias em 2.ª Mão, de Marco Horácio e Eduardo Madeira.
fonte: site DN

Comentários